O concurso da EMSERH (Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares) contará com ofertas imediatas e para cadastro reserva
Está formada a comissão especial para o novo concurso da EMSERH (Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares). A Portaria que institui a comissão foi publicada no Diário Oficial do Estado do Maranhão no dia 19 de setembro.
De acordo com o documento, a comissão especial irá supervisionar e acompanhar a realização de concurso e processo seletivo público, com a finalidade de preenchimento de vagas existentes, bem como a formação de cadastro reserva para futuras e eventuais vagas. São atribuições da comissão:
- coordenar, supervisionar, orientar e acompanhar o processamento de todas as fases de concursos e processos seletivos públicos no âmbito da EMSERH;
- participar de todas as etapas dos respectivos certames, prestando orientação normativa e supervisão técnica, para a perfeita execução desses certames;
- fornecer todos os dados e informações precisas à empresa contratada, visando a elaboração dos editais necessários para a abertura dos certames públicos;
- analisar e validar os editais e os comunicados relacionados aos certames públicos;
- aprovar os atos realizados pela empresa contratada, tais como: cronograma de execução de acordo com as fases dos certames públicos, minutas dos editais, dentre outros atos necessários ao andamento do concurso.
+ 🌎 Confira a lista de todos os concursos previstos no Maranhão
A comissão especial será constituída por seis colaboradores da EMSERH:
- Lilian Neves Carvalho – Diretora Executiva de Gestão de Pessoas/EMSERH
- Hevila Susane Batista Fortes – Coordenadora de Recrutamento e Seleção/EMSERH
- Janayna Bezerra Matos – Gerente de Desenvolvimento de Pessoas/EMSERH
- Marianna Laila Pereira Sena – Chefe da Assessoria Especial da Presidência/EMSERH
- Kennedy Veras dos Santos – Coordenador Trabalhista do NJ/EMSERH
- Thais de Morais Andrade Almeida – Coordenadora da Assessoria Jurídica DEGP/EMSERH
Saiba como foi a última seleção
O último concurso da EMSERH ocorreu em 2017 e contou com 1.000 vagas para as áreas administrativa, médica e assistencial, com lotação nas unidades de saúde do Estado do Maranhão. Na ocasião, a banca organizadora foi o Instituto AOCP.
Oportunidades foram destinadas a candidatos com ensinos médio, técnico e superior, com remunerações entre R$ 1.000 e R$ 7.425,31. Veja quais foram as opções:
- ensino médio: assistente administrativo (30 vagas);
- curso técnico: técnico de enfermagem (560) e técnico em saúde bucal (26);
- nível superior: advogado (2), analista administrativo (44), jornalista (5), médico nas especialidades de cardiologista (8), clínica médica (9), endocrinologia (13), ginecologia e obstetrícia (9), ortopedia (7), pediatria (10) e psiquiatria (4), biomédico (15), bioquímico (10), enfermeiro (30), enfermeiro UTI neonatal (10), enfermeiro UTI pediátrica (10), enfermeiro UTI adulto (10), enfermeiro obstetra (10), farmacêutico (60), fisioterapeuta (28), fisioterapeuta UTI pediátrica e neonatal (10), fonoaudiólogo (15), nutricionista (20), odontólogo (15), psicólogo (15) e terapeuta ocupacional (15).
Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, que foi composta por questões de múltipla escolha que versaram sobre as seguintes disciplinas:
- língua portuguesa;
- raciocínio lógico e matemático;
- legislação aplicada à EMSERH;
- legislação aplicada ao SUS;
- conhecimentos específicos.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do concurso da EMSERH.
concursos publicos
concursos ma (maranhão)
concursos 2024
provas anteriores