Chances do concurso da FNDE (Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação) serão destinadas a candidatos com formação superior
Patricia Lavezzo Publicado em 18/08/2023, às 10h12
Já está definida a banca organizadora do concurso da FNDE (Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação). O extrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 18 de agosto.
De acordo com o documento, a escolhida é o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), através de dispensa de licitação. A empresa será responsável por todas as etapas do processo de seleção, desde as inscrições e aplicação das provas, até a divulgação do resultado final.
O concurso público contará com 300 vagas, sendo 100 imediatas e 200 para cadastro reserva, para o cargo de especialista em financiamento e execução de programas e projetos educacionais. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior e os vencimentos partem de R$ 4.758,73 e chegam a R$ 8.694,83 – de acordo com medida provisório nº 1.170, que alterou a remuneração de servidores e de empregados públicos.
A autorização oficial do certame determina que a aplicação das provas ocorra dois meses após a divulgação do edital de abertura de inscrições.
Os próximos passos serão a assinatura do contrato com a banca organizadora e o lançamento do edital de abertura das inscrições. Novas informações serão passadas em breve.
O último concurso da FNDE ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 140 vagas, em dois cargos. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
As oportunidades foram distribuídas por dois cargos:
A seleção foi composta de três etapas:
A parte objetiva contou com 120 questões, da seguinte forma:
A parte de conhecimentos básicos versou sobre as seguintes disciplinas:
Em conhecimentos específicos: