O concurso da Petrobras poderá ser organizado pela Fundação Cesgranrio, que possui contrato com vigência até 2028
Patricia Lavezzo Publicado em 26/09/2024, às 15h02
Em breve, um novo concurso da Petrobras poderá ser realizado. Consta no portal da estatal um contrato com a Fundação Cesgranrio, com início da vigência no dia 9 de julho de 2024 e fim em 7 de julho de 2028.
De acordo com o documento, a Fundação Cesgranrio prestará serviços técnicos de planejamento, organização e execução dos procedimentos relacionados a processos seletivos.
Veja, a seguir, o documento:
Por enquanto, não há previsão de um novo edital, porém, até julho de 2028 as novas seleções poderão ser organizadas pela Fundação Cesgranrio.
O último concurso da Petrobras ocorreu em 2023, com vigência até dezembro de 2025, e contou com 6.412 vagas de nível técnico, com salário inicial de R$ 5.878,82. Entre as oportunidades em disputa, 916 foram para contratação imediata e 5.496 para formação de cadastro reserva. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cebraspe.
Com lotação em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco, as oportunidades foram distribuídas entre 16 áreas de atuação:
Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, que cobrou a resolução de 100 questões do tipo "certo" ou "errado", abordando conteúdos sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do concurso da Petrobras.
concursos publicos concursos federais concursos 2024 provas anterioresPetróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Com sede no Rio de Janeiro, opera atualmente em 25 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivado. Proprietária de refinarias, petroleiros e grande distribuidora de derivados de petróleo, a Petrobras é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração petrolífera em águas profundas e ultraprofundas.