O concurso da PGE RR (Procuradoria Geral do Estado de Roraima) é destinado a candidatos com nível superior em direito. Banca já está definida
Patricia Lavezzo Publicado em 23/03/2023, às 12h43 - Atualizado às 13h19
Está formada a nova comissão do concurso da PGE RR (Procuradoria Geral do Estado de Roraima) para o cargo de procurador. O certame, inclusive, já conta com banca organizadora definida, que é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe.
A comissão analisará a necessidade de pessoal, para fins de recompor o quadro de Procuradores do Estado. Também compete à comissão o acompanhamento, fiscalização de atividades e eventos de todo o processo do concurso público. Veja, a seguir, o documento na íntegra:
Para ingressar na carreira de procurador do estado é necessário possuir formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial ainda será confirmada.
O último concurso da Procuradoria Geral do Estado de Roraima ocorreu em 2005, quando foram oferecidas 15 vagas para procuradores. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas. A seleção foi composta de provas objetivas, provas dissertativas e análise de títulos.
A parte de objetivo contou com 100 questões, da seguinte forma:
A parte dissertativa contou com duas questões e um parecer, sobre caso prático, versando sobre alguma ou mais disciplinas do conteúdo programático.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo de seleção na página do concurso da PGE RR.
* Notícia útil para o Estado de Roraima. Confira mais informações sobre a região aqui.
concursos publicos concursos 2024 concursos rr (roraima) provas anteriores