O concurso da PME RJ registrou mais de 119 mil inscritos e teve as suas provas canceladas após denúncias de fraude. Saiba mais
Patricia Lavezzo Publicado em 18/10/2023, às 13h04
O contrato entre o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PME RJ) foi rescindido. A empresa Ibade era a responsável pela realização do concurso da PME RJ para a carreira de soldado, que teve as suas provas canceladas após denúncias de fraude. O extrato de termo de rescisão unilateral foi publicado no Diário oficial do Estado do Rio de Janeiro desta quarta-feira, dia 18 de outubro.
O concurso público registrou 119.541 inscritos e, segundo o governador Cláudio Castro, o processo de seleção não será comprometido. "Quem se inscreveu pode ficar tranquilo que em breve vamos anunciar as novas datas para a realização das provas, que acontecerão ainda este ano", afirmou Castro.
Após a rescisão do contrato, o próximo passo será a abertura de processo de licitação para contratação da nova banca organizadora e a retomada do certame, com a aplicação das provas.
Veja, abaixo, o extrato de termo de rescisão unilateral:
Com inscrições recebidas entre 14 de junho e 12 de julho, o processo seletivo oferece 1.800 vagas para homens e 200 para mulheres. Os requisitos para participação incluem: ensino médio, idade entre 18 e 32 anos e CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Enquanto realizam o curso de formação, com duração mínima de 12 meses, os soldados recebem R$ 2.138,73. Após a formatura, o valor sobe para R$ 5.233,88. Além da prova objetiva, a seleção terá outras oito etapas:
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da PMERJ
+++ Esta é uma notícia útil sobretudo para quem vive no Rio de Janeiro. Confira outras publicações relevantes sobre o estado clicando aqui
concursos publicos concursos abertos concursos rj (rio de janeiro) provas anteriores