Polícia Civil de São Paulo dá detalhes sobre o polêmico concurso de investigador
Redação Publicado em 13/03/2009, às 16h39
Nesta edição, nas bancas a partir deste sábado (14/3), você irá conferir as novidades do polêmico concurso da Polícia Civil de São Paulo, que reprovou mais de 99% dos candidatos ao cargo de investigador.
Foram menos de 400 aprovados na prova objetiva, para um total de 1.449 vagas disponíveis. Segundo os candidatos, a prova exigiu conhecimentos de nível superior – mesmo o cargo sendo de nível intermediário.
Curiosamente, o concurso de escrivão (que corre paralelamente ao de investigador e cuja avaliação, realizada no início do ano, versou sobre as mesmas disciplinas) aprovou mais de 1.500 candidatos na prova objetiva – ou seja, quase quatro vezes mais que no caso de investigador.
A Polícia Civil paulista já decidiu o que será feito para que as vagas remanescentes sejam, enfim, preenchidas.
Não perca todas as informações do concurso, na página 12 desta edição.
Simulado
Nesta semana, publicamos o simulado de Direito Constitucional, disciplina constante em praticamente todos os concursos para cargos de nível superior na área.
Um exemplo atual é a seleção da Infraero (nos cargos de auditor e analista superior II – advogado), que permanece com inscrições abertas até o dia 4 de abril e cuja prova exigirá dos candidatos o domínio da matéria.
Especial
Quem tem o “nome sujo” pode prestar concurso? Especialistas revelam se pendências no SPC ou Serasa podem impedir (ou não) um candidato de tomar posse do cargo público.
Saiba, ainda, detalhes da lei de isenção de taxa, sancionada pelo Presidente Lula no final do ano passado. Tudo isso na página 24 desta edição, não perca!