O edital do concurso da Prefeitura de Cubatão conta com oportunidades para o cargo de ensino superior completo. Saiba como participar
Patricia Lavezzo Publicado em 04/05/2023, às 09h20
Terminam hoje, dia 4 de maio, as inscrições do concurso da Prefeitura de Cubatão, situada no litoral do estado de São Paulo. Oferta é de cinco vagas efetivas para o cargo de analista de controle interno, sendo uma chance reservada aos negros e afrodescendentes.
A carreira exige ensino superior completo em ciências contábeis, direito, economia ou administração de empresas. O salário inicial é de R$ 3.506,58.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM (www.ibamsp-concursos.org.br), organizador do processo de seleção.
Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 92, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.
Além do vencimento, os servidores da Prefeitura Municipal de Cubatão ainda recebem os seguintes benefícios previstos na legislação atual:
O concurso da Prefeitura de Cubatão será constituído de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório. A prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimento:
O exame será aplicado na data prevista de 4 de junho de 2023, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Cubatão.
* Notícia útil para o Estado de São Paulo. Confira mais informações sobre a região aqui.
concursos publicos concursos abertos concursos sp (são paulo) provas anterioresCom sede no Rio de Janeiro, o Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM presta assessoria a instituições públicas, visando ao cumprimento de dispositivo constitucional para o provimento de vagas em seus quadros permanentes.
Entre os trabalhos executados junto com as comissões dos concursos, estão: análise da legislação municipal, definição do conteúdo e programa das provas relativas aos diferentes cargos, emissão de relatórios de notas e classificação, verificação e consolidação dos resultados, entre outros.