Concurso da Prefeitura de Missão Velha CE prorroga inscrição para 762 vagas

Ofertas no concurso da Prefeitura de Missão Velha são para profissionais de todas as escolaridades. Salários chegam a quase R$ 7 mil

Patricia Lavezzo   Publicado em 27/08/2024, às 09h53 - Atualizado às 10h02

Divulgação

Boa notícia para quem pretende participar do concurso da Prefeitura de Missão Velha, no estado do Ceará: as inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de setembro. O certame conta com nada menos que 762 vagas, das quais 162 imediatas e 600 para cadastro reserva.

Para concorrer, os interessados devem realizar cadastro pelo site do Instituto Consulpam (www.consulpam.com.br), orgnizador do processo de seleção. As taxas de participação variam de R$ 70 a R$ 140, dependendo da função escolhida.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (85) 3224-9369, além do e-mail contato@consulpam.com.br.

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O edital reúne cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior de escolaridade, com salários iniciais entre R$ 1.412 e R$ 6.694,33.

Há oportunidades para auxiliar de serviços gerais, vigia, motorista, agente administrativo, recepcionista, psicólogo, dentista, médico, enfermeiro, professor, entre outras diversas carreiras (veja todas as opções aqui).

Prova

Composta de 40 questões de múltipla escolha, a prova objetiva está marcada para os dias 13, 20 e 27 de outubro de 2024. Ela será aplicada nos municípios de Missão Velha e Fortaleza, podendo ser utilizadas cidades circunvizinhas.

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 13 de dezembro.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Missão Velha

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Sobre Prefeitura de Missão Velha

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.