Concurso da Prefeitura de Pacajus CE abre 111 novas vagas para nível médio

Oportunidades do concurso da Prefeitura de Pacajus são imediatas e cadastro reserva para cargos da área da saúde. Saiba como participar

Patricia Lavezzo   Publicado em 17/02/2023, às 09h22

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No Ceará, a Prefeitura Municipal de Pacajus abriu nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, o prazo de inscrição do novo edital de concurso público para área da saúde. Desta vez, o concurso da Prefeitura de Pacajus reúne 111 vagas, sendo 77 para contratação imediata e 34 para cadastro reserva (CR).

Oportunidades estão distribuídas entre os cargos de agente de combate às endemias (17 vagas + 34 CR) e agente de saúde (60). Ambas as funções requerem ensino médio completo e recebem o salário de R$ 2.424, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para agente de saúde, ainda será exigido que o candidato resida na área da comunidade em que irá atuar desde a data de publicação do edital.

As inscrições serão recebidas até o dia 12 de março de 2023, exclusivamente pela internet, através do site do Instituto Consulpam (www.consulpam.com.br), organizador do processo de seleção. 

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 85, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Prova do concurso da Prefeitura de Pacajus

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Pacajus serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 40 questões, sendo:

O exame será aplicado na data prevista de 14 de maio de 2023, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Pacajus.

* Notícia útil para o Estado do Ceará. Confira mais informações sobre a região aqui.

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Sobre Prefeitura Pacajus

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.