Concurso DAEE SP ( Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo) aguarda aval para cargos com iniciais de até R$ 5 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 20/08/2024, às 12h14
Sem realizar nova seleção para o preenchimento de vagas efetivas desde 2006, um novo concurso DAEE SP ( Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo) está em fase de estudos para o preenchimento de nada menos do que 410 vagas, sendo 170 para cargos de ensino médio e 240 para nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 5.021,78. De acordo com documento interno ao qual o JC Concursos teve acesso, o processo está em fase de estudos técnicos na Secretaria da Fazenda, para análise das condições financeiras para as contratações, com expectativa de preenchimento das vagas no decorrer de 2025.
A Fazenda reforça que "por se tratar de uma previsão, necessário se faz, no momento oportuno da solicitação dos respectivos órgãos, a análise técnica, bem como a disponibilidade orçamentária e financeira do Estado, observando as regras de responsabilidade fiscal impostas".
Das vagas solicitadas pelo DAEE, no caso de ensino médio, a distribuição é a seguinte:
Para nível superior:
De acordo com o último levantamento funcional, divulgado em 30 de abril, o DAEE SP conta com uma carência de nada menos do que 1.289 vagas. De um quadro total de 1.798 servidores, apenas 509 vagas estão preenchidas.
No caso de oficial adminsitrativo, embora o pedido em tramitação seja para apenas 80 vagas, a necessidade é muito maior, com um total de 439 postos em aberto.
A segunda maior necessidade é para o cargo de oficial operacional. Embora o pedido seja para 90 vagas, a carência é de 328 servidores.
No caso de engenheiro I, embora o pedido seja de 103 vagas, a necessidade também é maior, com 182 vagas em aberto.
Vale ressaltar que o levantamento tem como base o dia 31 de dezembro de 2023. Desta forma, a necessidade atual pode ser ainda maior, em decorrência de aposentadorias e exonerações.
O último concurso DAEE SP ocorreu em 2006, com uma oferta de 325 vagas, distribuídas por diversos cargos, com exigência de níveis fundamental, médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.
Na ocasião, embora não existissem oportunidades para oficial operacional, o concurso contou com 21 postos para oficial administrativo, para as seguinte cidades:
A prova contou com 50 questões, da seguinte forma: