Concurso Dataprev deve passar a ser realizado a cada dois anos, confirma estatal

Concurso Dataprev (Empresa da Tecnologia e Informações da Previdência) deve ocorrer com maior frequência para renovação de cadastro

Fernando Cezar Alves   Publicado em 30/01/2024, às 14h16

Concurso Dataprev: sede da Dataprev: Divulgação

A realização de novo concurso Dataprev (Empresa da Tecnologia e Informações da Previdência)  deve passar a ocorrer com maior periodicidade, de acordo com nota divulgada pela estatal. A intenção é manter um cadastro reserva de pessoal renovado a cada dois anos. Desta forma, a publicação de um novo edital pode ocorrer já em 2025.

"Junto ao investimento previsto em qualificação profissional para suporte à transformação em andamento da empresa, um novo concurso público busca recuperar a política de renovação de seu cadastro de reserva a cada dois anos. Em 2023, o primeiro concurso público após sete anos sem seleções atraiu 28,8 mil inscritos”, diz a nota.

A realização de concursos regulares na Dataprev, a cada dois anos, já havia sido implantada em 2006 e foi mantida durante dez anos, até 2016. Após sete anos sem contratações, um novo edital foi liberado em 2023, com previsão de convocação dos aprovados no decorrer de 2024. Desta forma, para quem perdeu a seleção, uma nova oportunidade pode surgir já no próximo ano.

Concurso Dataprev: saiba como foi a última seleção

O último concurso Dataprev, realizado em 2023, contou com uma oferta de 2.487 vagas, sendo 222 para preenchimento imediato e 2.265 cadastros reserva de pessoal. As oportunidades foram para quem possui ensino médio e nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 8.747.61, para jornadas de trabalho de 40 horas. A banca organizadora foi o Cebraspe.

Para todos os cargos, a prova objetiva foi composta de 120 questões, da seguinte forma:

A parte de conhecimentos gerais foi distribuída da seguinte forma:

  

concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores