Candidatos devem ter formação superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil e dois anos de experiência na área jurídica.
Redação Publicado em 24/11/2010, às 09h58
Publicado edital que abre, a partir de hoje, inscrições para o concurso da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul.
A seleção visa preencher 49 vagas no cargo de defensor público, que exige ensino superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, pelo menos, dois anos de experiência na área jurídica. É oferecido salário de R$ 14.507,19.
Do total de vagas oferecidas, cinco destinam-se a profissionais com deficiência que, se provarem ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, podem solicitar isenção da taxa de inscrição até o dia 30 de novembro, pelo site da organizadora.
O processo seletivo terá diversas etapas: prova objetiva – com 100 questões, marcada para 16 de janeiro de 2011 – prova dissertativa, exame de sanidade física e mental, prova oral, sindicância de vida pregressa, prova oral e avaliação de títulos.
As inscrições podem ser realizadas até às 14h do dia 23 de dezembro por meio do site concursos.fcc.com.br. A participação custa R$ 235.
Outras informações você confere no edital que o JC&E disponibiliza anexo.
Da redação/SP
Veja também:
Tempo limitado: Área VIP JC libera vídeos para acesso gratuito; veja aula de direito constitucional
Direito administrativo: Veja uma vídeo-aula da Área VIP JC. Acesso gratuito por tempo limitado.
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.