O concurso Depen MG contará com o total de 2.420 vagas para policial penal, sendo 1.944 vagas masculinas e 476 vagas femininas
Patricia Lavezzo Publicado em 06/07/2021, às 09h17 - Atualizado às 09h21
O edital do concurso Depen MG (Departamento Penitenciário de Minas Gerais) para policial penal está previsto para sair na primeira semana de agosto, de acordo com informações passadas no último dia 4 de julho, pelas redes sociais, pelo secretário de segurança pública, Rogério Greco, e subsecretário de inteligência e atuação integrada, Christian Vianna de Azevedo.
Segundo o subsecretário, o edital do pregão será homologado hoje, dia 6 de julho, sendo habilitado o Instituto Selecom: “dia 6, terça-feira, edital do pregão vai ser homologado, a partir daí vamos ter outro tramite interno e externo, também para publicação do edital. O edital deve sair na primeira semana de agosto. O edital está próximo para as 2.420 vagas, sendo 1.944 vagas masculinas e 476 vagas femininas”.
O subsecretário ainda passou informações sobre as provas do concurso para policial penal: “Se o edital for publicado em agosto, a prova provavelmente vai ser entre fim de setembro e início de outubro, a primeira etapa, que será objetiva e redação” e completou “o concurso não é regional, é do Estado, mas vão ser feitas provas em 16 cidades no Estado de Minas Gerais”.
O Concurso Depen MG contará com o total de 2.420 vagas para policial penal, sendo 1.944 vagas masculinas e 476 vagas femininas. A carreira exige ensino médio completo e a remuneração é de R$ 4.631,25.
De acordo com o subsecretário, Christian Vianna, os candidatos serão avaliados por meio de seis etapas:
“O curso de formação profissional vai ser mais longo, com 680 horas/aula, divididas em 110 dias, quase quatro meses, e durante o curso o candidato vai receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2.315, equivalente a 50% do salário inicial da carreira”, disse o subsecretário.
O último concurso Depen MG ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 4 mil vagas de cadastro reserva de pessoal. Na ocasião, a banca organizadora foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e a seleção foi composta de quatro etapas, incluindo provas objetivas, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada e curso introdutório.
concursos publicos concursos 2023 concursos mg (minas gerais)