Concurso Desenbahia: inscrições abertas para 13 cargos

Com lotação na capital, chances no concurso da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) apresentam salários iniciais que chegam a R$ 4,7 mil. Prazo para se candidatar vai até 21 de agosto

Samuel Peressin   Publicado em 18/07/2017, às 12h02

A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) está com inscrições abertas para o concurso público destinado a preencher uma vaga imediata, além de formar cadastro reserva (CR) em outros 12 cargos. As oportunidades são para trabalhar na capital.

Profissionais que possuem ensino médio podem concorrer às carreiras de técnico escriturário (CR) e técnico de suporte em informática (CR) - esta também requer formação técnica. O salário é de R$ 2.334.

Em nível superior, o concurso da Desenbahia oferece chances como analista nas seguintes especialidades: contador (1 posto), advogado (CR), administrador (CR), arquiteto (CR), comunicação (CR), processos e controles internos (CR), sistemas (CR), suporte (CR), econômico-financeiro (CR), engenheiro agrônomo (CR) e engenheiro civil (CR). A remuneração inicial corresponde a R$ 4.704.

Concurso Desenbahia: inscrições e provas


Será possível se inscrever para o concurso da Desenbahia até 21 de agosto, por meio do site www.aocp.com.br. O valor da taxa de participação é de R$ 34 para todas as vagas.

APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA DESENBAHIA - TÉCNICO ESCRITURÁRIO / ANALISTA ADMINISTRADOR  E OUTROS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

Todos os candidatos farão prova com 50 questões objetivas e quatro discursivas. O conteúdo engloba língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, legislação, conhecimentos específicos, informática e língua inglesa, variando as disciplinas de acordo com o cargo.

Marcado para 17 de setembro, o exame será aplicado em Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Juazeiro, Salvador, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

A seleção prevê, ainda, análise de títulos para os postos de analista, em data a ser oportunamente divulgada. Serão considerados certificados profissionais e diplomas de especialização, mestrado e doutorado.

O concurso da Desenbahiaterá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.

Atribuições do técnico escriturário no concurso da Desenbahia


Atendimento telefônico, atendimento ao público interno e externo, contato com fornecedores, clientes e parceiros, controle do fluxo de correspondências externas e internas, prestação de informações sobre produtos e serviços aos clientes e usuários; redação e digitação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção/recuperação de dados em sistemas operacionais informatizados; organização de documentos e informações; arquivamento de documentos; serviço de entrega de documentos sob demanda diretamente aos usuários finais; elaboração e manutenção de arquivos; operação de equipamentos reprográficos, quando necessário; recuperação e preservação de informações por meio digital, magnético ou papel; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades da Desenbahia.

Concurso Desenbahia: atribuições do analista contador


Legalização de empresas; realização de escrituração contábil dos fatos relativos aos patrimônios e suas variações, conciliação de contas, elaboração de demonstrações contábeis, apuração do valor patrimonial de participações, quotas ou ações; realização da análise de balanços, preparação e envio das obrigações acessórias; administração dos tributos da empresa; gerenciamento de custos; realização de perícia contábil; participação da elaboração do planejamento financeiro de curto, médio e longo prazos; atendimento às solicitações dos órgãos repassadores, reguladores e fiscalizadores; acompanhamento sistemático das atividades desenvolvidas pela Desenbahia, de forma a avaliar se os objetivos da instituição estão sendo alcançados, se os limites estabelecidos e as leis e regulamentos aplicáveis estão sendo cumpridos; identificação de fatores internos e externos que possam afetar adversamente a realização dos objetivos da instituição; realização de tarefas ligadas às rotinas trabalhistas, fiscais e previdenciárias; efetuação de recolhimentos relacionados aos empregados da Agência e de serviços prestados por terceiros; realização de contabilização da folha de pagamento; provisões diversas; execução de atividade de auditoria interna e gestão de riscos operacionais de modo a auferir a adequação do controle interno assim como a verificação da confiabilidade do processo de coleta, mensuração, classificação, acumulação, registro e divulgação de eventos e transações, visando ao preparo de demonstrações financeiras; elaboração de programa de testes e relatórios das auditorias realizadas e de gestão de riscos; identificação de riscos e controles em transações e registros financeiros e contábeis e recomendações com base na regulamentação aplicável; conciliação dos registros de perdas do banco de dados com as informações das razões; atendimento e apoio as demandas das Auditorias dos Órgãos Externos, particularmente da Auditoria Independente; demais atividades compatíveis com o cargo.