Detran/PR: deputado pressiona por novo concurso

Requerimento em análise na Assembleia Legislativa do Paraná aponta que o concurso do Detran/PR deve ser realizado o mais rápido possível. Última seleção ocorreu em 2013

Camila Diodato   Publicado em 22/02/2017, às 13h15

Foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), pelo deputado Claudio Palozi, um requerimento que solicita a realização de um novo concurso público para o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR).


O documento mostra o órgão depende de novos servidores para que possa cumprir a sua missão que é "executar as políticas de trânsito no Estado do Paraná com agilidade e eficiência para oferecer um serviço de qualidade ao cidadão". A instituição ainda tem como objetivos: "prestar serviços de qualidade para minimizar o tempo de espera dos usuários e aumentar a oferta de serviços pela internet; desenvolver ações de educação e segurança no trânsito; modernização das estruturas; orientar e manter em constante atualização os órgãos de trânsito e parceiros prestadores de serviço, dentre outros".
O deputado Claudio Pozi pede para que o requerimento seja enviado ao governador Carlos Alberto Richa e ao diretor geral do Detran/PR, Marcos Elias Traad da Silva.
Ainda não há a previsão para a realização do novo concurso do Detran/PR e nem informações sobre os cargos, mas tal documento pode agilizar a abertura do certame. Vale ressaltar que a última seleção do órgão ocorreu em 2013.

Concurso anterior do Detran/PR


Em 2013, foi lançado um edital com 706 vagas para despachante, que exigia apenas ensino médio completo. Sob a organização da Noroeste Concursos, o processo seletivo constou de uma prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha, sendo dez para cada matéria: língua portuguesa, matemática, legislação de trânsito, legislação do IPVA, legislação de despachantes, noções de direito administrativo e teoria geral do Estado