Concurso DGAP GO (Diretoria-Geral da Administração Penal de Goiás) será destinado a quem possui formação superior, com R$ 4,8 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 22/04/2023, às 08h45 - Atualizado em 24/04/2023, às 15h51
A publicação do edital do novo concurso DGAP GO (Diretoria-Geral da Administração Penitenciária de Goiás) está prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano, ou seja, até junho. A confirmação foi feita pela diretoria da DGAP GO, em resposta a questionamento do Ministério Público (MP GO). Em fevereiro, o secretário de segurança pública do estado, Renato Brum dos Santos, havia anunciado que os preparativos do certame teriam início em março.
O questionamento do MP GO ocorreu em virtude de denúncia por parte de cidadão, alegando a omissão do governo em dar celeridade na contratação de servidores para a carreira. A denúncia foi indeferida pelo Ministério Público, em decorrência da resposta do órgão, que alegou, inclusive, que a comissão organizadora já está formada, desde dezembro.
A DGAP GO deve oferecer 700 vagas para a carreira de policial penal. Para concorrer é necessário possuir nível superior em qualquer área. No último concurso para o cargo, realizado em 2019, a remuneração inicial foi de R$ 4.891,25.
O próximo concurso DGAP GO para a carreira de policial penal será o primeiro com esta denominação. O último certame, realizado em 2019, ainda foi com o nome de agente de segurança penitenciária. A oferta foi de 500 vagas e a banca organizadora foi o Instituto Iades.
A seleção foi composta das seguintes etapas:
A prova objetiva contou com 60 questões da seguinte forma:
A parte de conhecimentos gerais contou com peso 1 e a de conhecimentos específicos, com peso 2.
A prova discursiva contou com elaboração de texto dissertativo ou descritivo, com extensão mínima de 20 a 30 linhas, com base em tema formulado pela banca, primando pela clareza, precisão, consistência e concisão
concursos concursos go (goiás) concursos 2024 provas anteriores