Concurso DGAP GO (Diretoria-Geral da Administração Penal de Goiás) será destinado a quem possui formação superior, com R$ 4,8 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 06/05/2023, às 12h24 - Atualizado em 08/05/2023, às 14h11
O novo concurso DGAP GO (Diretoria-Geral da Administração Penal de Goiás) pode preencher até 2 mil vagas para a carreira de policial penal. Acontece que, de acordo com o promotor de justiça Fernando Krebs, este é o quantitativo de vagas que deverá ser criado para a carreira, em breve. A declaração ocorreu na última quinta-feira, 4 de maio, durante entrevista ao programa "Jornal da Sucesso". A publicação do edital está prevista para ocorrer até junho.
De acordo com o promotor, o preenchimento das vagas deverá ser feito de forma gradual pela DGAP GO, no sentido de substituir pessoal contratado em regime temporário.
Inicialmente, a previsão é de que o edital indique um total de 700 vagas. No entanto, nada impede que o quantitativo seja mantido e novas convocações sejam feitas no decorrer da validade, por meio da chamada de remanescentes.
Para concorrer é necessário possuir nível superior em qualquer área. No último concurso para o cargo, realizado em 2019, a remuneração inicial foi de R$ 4.891,25.
O próximo concurso DGAP GO para a carreira de policial penal será o primeiro com esta denominação. O último certame, realizado em 2019, ainda foi com o nome de agente de segurança penitenciária. A oferta foi de 500 vagas e a banca organizadora foi o Instituto Iades.
A seleção foi composta das seguintes etapas:
A prova objetiva contou com 60 questões da seguinte forma:
A parte de conhecimentos gerais contou com peso 1 e a de conhecimentos específicos, com peso 2.
A prova discursiva contou com elaboração de texto dissertativo ou descritivo, com extensão mínima de 20 a 30 linhas, com base em tema formulado pela banca, primando pela clareza, precisão, consistência e concisão
concursos concursos go (goiás) concursos 2024 provas anteriores