Concurso DGAP GO (Diretoria-Geral da Administração Penal de Goiás) agora 700 vagas previstas; edital pode sair até meados de 2023
Fernando Cezar Alves Publicado em 30/12/2022, às 08h20
Boas novidades para quem pretende participar do concurso DGAP GO (Diretoria-Geral da Administração Penal de Goiás). Acontece que, de acordo com as últimas informações, o certame agora conta com previsão de pelo menos 700 vagas para a carreira de policial penal. A expectativa inicial era de 500 oportunidades. Além disso, a seleção já conta com comissão organizadora constituída, de acordo com documento assinado na última quarta-feira, 28 de dezembro. Desta forma, a publicação do edital segue prevista para ocorrer até meados do próximo ano.
Uma vez formada a comissão, o próximo passo é a definição do nome da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser definida a data precisa para o início do certame.
Para concorrer ao cargo de policial penal da DGAP GO é necessário possuir nível superior em qualquer área. No último concurso para o cargo, realizado em 2019, a remuneração inicial foi de R$ 4.891,25.
A comissão organizadora é constituída pelos seguintes membros:
O próximo concurso DGAP GO para a carreira de policial penal será o primeiro com esta denominação. O último certame, realizado em 2019, ainda foi com o nome de agente de segurança penitenciária. A oferta foi de 500 vagas e a banca organizadora foi o Instituto Iades.
A seleção foi composta das seguintes etapas:
A prova objetiva contou com 60 questões da seguinte forma:
A parte de conhecimentos gerais contou com peso 1 e a de conhecimentos específicos, com peso 2.
A prova discursiva contou com elaboração de texto dissertativi ou descritivo, com extensão mínima de 20 a 30 linhas, com base em tema formulado pela banca, primando pela clareza, precisão, consistência e concisão