O novo concurso da DGAP GO (Diretoria-Geral da Administração Penal de Goiás) será destinada a candidatos com ensino superior completo
Fernando Cezar Alves Publicado em 07/05/2024, às 08h44
Cresce a expectativa pela publicação do edital do novo concurso DGAP GO (Diretoria-Geral da Administração Penal de Goiás) para o preenchimento de 1.600 vagas para o cargo de policial penal. O certame já conta, inclusive, com banca organizadora definida, que será o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Com isso, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Somente após este procedimento poderá ser confirmada a data precisa de liberação do edital. No entanto, o projeto básico da seleção antecipa como serão as provas.
Para concorrer ao cargo de policial penal da DGAP GO é necessário possuir formação de nível superior completo. A remuneração inicial é de R$ 5.800.
De acordo com o diretor-geral da corporação, Josimar Pires Nicolau, a nomeação dos aprovados está prevista para ocorrer até 2026.
De acordo com o projeto básico, a seleção deve contar com as seguintes etapas:
O próximo concurso DGAP GO para a carreira de policial penal será o primeiro com esta denominação. O último certame, realizado em 2019, ainda foi com o nome de agente de segurança penitenciária. A oferta foi de 500 vagas e a banca organizadora foi o Instituto Iades.
A seleção foi composta das seguintes etapas:
A prova objetiva contou com 60 questões da seguinte forma:
A parte de conhecimentos gerais contou com peso 1 e a de conhecimentos específicos, com peso 2.
A prova discursiva contou com elaboração de texto dissertativo ou descritivo, com extensão mínima de 20 a 30 linhas, com base em tema formulado pela banca, primando pela clareza, precisão, consistência e concisão.
concursos concursos go (goiás) concursos 2024 provas anteriores