Oportunidades do concurso DGAP GO (Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás) são destinadas a candidatos de ambos os sexos, que concluíram o ensino médio
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 27/11/2019, às 14h09
Saiu a convocação para a prova objetiva do concurso DGAP GO (Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás). O candidato deve acessar o site http://www.escoladegoverno.go.gov.br para conferir o local do exame.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo sete de português, três de realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e do Brasil, três de direitos humanos, três de ética no serviço público, quatro de crimes contra a administração pública e dez de noções da lei nº 7.210/1984 - lei de execução penal.
Com duração máxima de duas horas, o exame será aplicado, no próximo domingo, dia 1º de dezembro de 2019, nas seguintes cidades do Estado de Goiás (GO): Goiânia e/ou Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Rio Verde, Cidade de Goiás, Formosa, Luziânia, Uruaçu e São Luís de Montes Belos.
O gabarito será divulgado na segunda-feira, dia 2 de dezembro de 2019, e o candidato poderá interpor recurso contra o gabarito entre os dias 3 e 4 de dezembro.
O concurso DGAP GO preencherá 2.524 vagas para o cargo de vigilante penitenciário temporário, sendo 2.287 para o sexo masculino e 237 para o sexo feminino. Ao todo, a seleção recebeu 18.508 inscritos, sendo 11.987 (homens), 6.439 (mulheres) e 82 (isentas).
A carreira exige diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 1.950,46, composto de vencimento, gratificação de risco de vida e de auxílio-alimentação, e a jornada de trabalho semanal é de 40 horas, preferencialmente em regime de plantão.
Entre as atribuições do cargo, estão: desempenho de atividades que compreendam tarefas de apoio à segurança, custódia, assistência e ressocialização dos privados de liberdade, tais como, segurança, vigilância, custódia, disciplina, fiscalização, triagem e escolta dos presos.
De acordo com o edital do concurso DGAP GO, o prazo de contratação será de um ano. Os candidatos selecionados serão lotados em qualquer cidade da regional para a qual concorrer, de acordo com a necessidade do órgão.
As inscrições foram recebidas até o dia 21 de outubro de 2019, através do endereço eletrônico http://www.escoladegoverno.go.gov.br/selecoes/concursos-e-selecoes.html. A taxa custou R$ 40.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso DGAP GO.
Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores de Vigilante, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.