Concurso do Cemaden: formada comissão para edital com 35 vagas

Chances do concurso do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) serão para cargos de nível superior

Patricia Lavezzo   Publicado em 23/08/2023, às 10h09

Divulgação

Está formada a comissão para o novo concurso do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). A Portaria nº 415 que institui a comissão especial foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 23 de agosto.

De acordo com o documento, a comissão terá a finalidade de planejar, organizar e supervisionar a execução de concurso público destinado ao provimento de cargos das carreiras de Pesquisa em Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Tecnológico do quadro de pessoal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), para exercício no Cemaden, incluindo o planejamento (estudos técnicos preliminares, projeto básico, minuta contratual, entre outros) para contratação de instituição especializada em aplicação de concurso.

A comissão especial será composta pelos seguintes servidores, sob a presidência da primeira indicada:

  1. Silvia Midori Saito;
  2. Ana Paula Martins do Amaral Cunha;
  3. José Antônio Marengo Orsini;
  4. Marcelo Enrique Seluchi;
  5. Rodolfo Modrigais Strauss Nunes; e
  6. Eduardo Favero Pacheco da Luz.

Uma vez formada a comissão, os próximos passos do concurso público são elaborar o edital e dar início ao processo de escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a respectiva empresa poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.

Veja os cargos e vagas

Em abril, o Governo Federal autorizou 814 vagas para o concurso do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação). No último dia 4 de agosto foi publicada Portaria nº 7.298 que estabelece diretrizes, normas e procedimentos para a realização de certame no âmbito das Unidades de Pesquisa. De acordo com o documento, o concurso do Cemaden contará com 35 vagas, distribuídas da seguinte forma:

As carreiras exigem ensino superior completo, também podendo exigir mestrado ou experiência anterior. As remunerações iniciais são de R$ 13,718,81 para os analistas e tecnologistas e R$ 16.798,48 para os pesquisadores.

A data limite para a publicação do edital é de 25 de setembro, de acordo com a portaria.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo de seleção na página do concurso do Cemaden.

concursos publicos concursos federais concursos 2024 provas anteriores