O edital do concurso do Cetene (Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste) oferece 13 vagas para as carreiras de pesquisador e tecnologista
Patricia Lavezzo Publicado em 10/11/2023, às 09h05 - Atualizado às 09h30
A segunda retificação do concurso do Cetene (Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste), que pertence à estrutura do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 10 de novembro. O documento adia o início das inscrições, que estava programado para hoje (10), e agora serão abertas no dia 27 de novembro. Não foi alterado o término do prazo, que se encerrará em 4 de janeiro.
Vale lembrar que o edital já havia sido retificado anteriormente, sendo incluída a Fundatec como banca organizadora do certame e alterado o cronograma.
O concurso público preencherá 13 vagas para as carreiras de pesquisador adjunto (5 chances) e tecnologista pleno I (8). Do total de ofertas, duas são reservadas a pessoas com deficiência e três aos negros.
Para a carreira de pesquisador, a exigência é de doutorado, enquanto tecnologista requer mestrado ou graduação com pelo menos três anos de atividade de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
Confira, no quadro abaixo, o vencimento básico de cada cargo, adicional por titulação e gratificação de desempenho:
As inscrições serão recebidas entre os dias 27 de novembro de 2023 e 4 de janeiro de 2024, exclusivamente pela internet, através do site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec (www.fundatec.org.br), banca organizadora do processo de seleção. As taxas custam:
O concurso do Cetene será constituído das seguintes avaliações:
As provas teórico-objetiva e discursiva serão aplicadas na cidade do Recife/PE na data prevista de 25 de fevereiro de 2024, locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do Cetene.
concursos publicos concursos abertos provas anteriores