Concurso do Crefono-6: publicado edital com 150 vagas em MG e ES

Novo concurso do Crefono-6 (Conselho Regional de Fonoaudiologia da 6ª Região) abre oportunidades para três cargos de ensinos médio e superior

Patricia Lavezzo   Publicado em 09/03/2026, às 15h34

Divulgação/ Prefeitura Belo Horizonte

O novo edital de concurso do Crefono-6 (Conselho Regional de Fonoaudiologia da 6ª Região) acaba de ser publicado no site da banca organizadora, o Ibest. O certame reúne 150 vagas, das quais seis são para contratação imediata e 144 para formação de cadastro reserva (CR). Os candidatos aprovados serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e irão trabalhar na sede administrativa e na área da jurisdição, que abrange os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

+ 📄 Baixe o edital

Candidatos que concluíram o ensino médio podem se inscrever para as funções de técnico – assistente administrativo (4 vagas + 56 CR) e técnico – agente fiscal (1 + 59 CR). O salário inicial é de R$ 3.510.

O cargo de analista/ fiscal (1 + 29 CR)requer ensino superior completo em fonoaudiologia e recebe a remuneração de R$ 8.000.

+ 🌎 Confira a lista de todos os concursos abertos em Minas Gerais

O Conselho Regional de Fonoaudiologia da 6ª Região concede aos seus servidores os seguintes benefícios:

Etapas do concurso do Crefono-6

As inscrições serão recebidas entre os dias 10 de março e 13 de abril de 2026, exclusivamente pela internet, através do site do Ibest (Instituto Brasileiro de Educação, Seleção e Tecnologia), empresa responsável pela execução do processo de seleção. As taxas custam:

O concurso do Crefono-6 será constituído das seguintes fases:

  1. prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
  2. prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; e
  3. avaliação de títulos, de caráter classificatório, para nível superior.

A prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. Já a prova discursiva consistirá em redação de texto dissertativo, entre 20 e 30 linhas, acerca de tema de atualidades (ensino médio) e conhecimentos específicos (nível superior).

Os exames serão aplicados na cidade de Belo Horizonte/MG na data prevista de 17 de maio de 2026, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do Crefono-6.

concursos publicos concursos es (espírito santo) concursos mg (minas gerais) provas anteriores