Justiça Federal decidiu que suspensão será válida apenas para escolas onde irregularidades foram constatadas.
Redação Publicado em 24/08/2010, às 12h19
Na contramão da primeira decisão judicial, anunciada no final de julho, que suspendeu o concurso do Incra em todos os cargos e localidades, uma nova restrição foi divulgada pela Justiça Federal na semana passada. Agora, o efeito suspensivo vale apenas para as quatro escolas onde foram identificadas irregularidades.
Com a decisão do juiz Ruy Dias de Souza Filho, 45 dos 141 cargos estão suspensos a partir de agora. Segundo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), nas quatro escolas suspensas, todas no Estado do Pará, mais de 1,3 mil candidatos foram prejudicados devido a incorreções do sistema de inscrição, falta de provas e cancelamento das avaliações.
Vale lembrar
O concurso do Instituto oferece 550 vagas em todo o país com salários de até R$ 4.598, 80 e contempla profissionais que tenham ensino médio e superior. O concurso, iniciado em abril deste ano, tem como organizador o Instituto Cetro.
Nos anexos desta página você confere a lista de cargos para os quais a suspensão foi mantida.
Da redação/SP
Veja também:
Monte Aprazível/SP: Prefeitura retifica edital e reabre concurso
Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária é uma autarquia federal da Administração Pública brasileira. Foi criado pelo decreto nº 1 110, de 9 de julho de 1970, com a missão prioritária de realizar a reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União.