O concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) oferece 244 vagas para candidatos com nível superior em direito e três anos de atividade jurídica
Patricia Lavezzo Publicado em 16/02/2023, às 11h53 - Atualizado às 12h00
Entra na reta final o prazo de inscrição do concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para o cargo de juiz substituto. As inscrições se encerrarão na próxima quinta-feira, dia 23 de fevereiro.
O concurso público visa ao provimento de 244 vagas – 183 para ampla concorrência, 12 reservadas a pessoas com deficiência e 49 aos negros.
A carreira exige nível superior em direito, três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, exercida a partir da obtenção do grau de bacharel em direito, e até 65 anos de idade na data da inscrição definitiva. A remuneração é de R$ 28.883,97.
A inscrição preliminar deve ser realizada exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).
Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 288,83, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.
O concurso do TJ SP será constituído das seguintes avaliações:
A prova objetiva seletiva será composta por 100 questões, distribuídas entre os seguintes blocos:
O exame será aplicado na data prevista de 2 de abril de 2023, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do TJ SP.
* Notícia útil para o Estado de São Paulo. Confira mais informações sobre a região aqui.
concursos publicos concursos abertos concursos sp (são paulo) provas anterioresO Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.
É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.