Concurso do TJ SP: saiba tudo sobre vagas, cargos, inscrição e provas

Os dois editais de concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) reúnem ofertas para candidatos com formação de ensino superior

Patricia Lavezzo   Publicado em 19/12/2024, às 15h39 - Atualizado às 15h48

Divulgação

Saíram dois novos editais de concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). Ao todo, o certame reúne 274 vagas para as carreiras de psicólogo judiciário (137 chances) e assistente social judiciário (137). A Fundação Vunesp é a banca organizadora do processo de seleção.

Oportunidades do concurso público são destinadas às 56 circunscrições judiciárias do estado, incluindo a capital, Grande São Paulo, litoral e interior paulista. Ambas as funções exigem formação de ensino superior e recebem remuneração de R$ 9.061,53, para jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova objetiva, eliminatória e classificatória; prova discursiva, eliminatória e classificatória; e prova de títulos, unicamente classificatória.

+ 🌎 Confira a lista de todos os concursos abertos em São Paulo

Confira os requisitos e as atribuições

Veja passo a passo para se inscrever

As inscrições para o concurso do TJ SP serão abertas no dia 8 de janeiro de 2025 e se encerrarão em 10 de fevereiro. O cadastro deverá ser efetuado nos seguintes links: psicólogo judiciário e assistente social judiciário.

O valor da taxa de participação é de R$ 96 e o seu pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária, até o dia 11 de fevereiro. Estudantes regularmente matriculados e que recebem remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos ou que estejam desempregados podem solicitar a redução de 50% do valor do pagamento da taxa de inscrição entre os dias 8 e 10 de janeiro.

Informações sobre o concurso público devem ser solicitadas junto ao Serviço de Atendimento ao Candidato da Vunesp, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, com horário de atendimento das 8h às 18h.

Saiba como serão as provas objetiva e discursiva

A prova objetiva será composta por 70 questões de múltipla escolha, para ambos os cargos, distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimento:

Já a prova discursiva (estudo de caso) avaliará o grau de conhecimento e a capacidade do candidato de expor com clareza, concisão, precisão, coerência e objetividade assuntos relacionados ao bom desempenho do cargo. O tema da prova será extraído do bloco II – conhecimentos específicos.

Com duração de cinco horas, os exames serão aplicados na data prevista de 6 de abril de 2025, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

Principais datas do concurso do TJ SP

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do TJ SP.

concursos publicos concursos abertos concursos sp (são paulo) provas anteriores

Sobre TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.

É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.