Concurso do TRF 1: assinado contrato com banca; edital iminente

O edital do concurso do TRF 1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) contará com ofertas para o cargo de juiz substituto, que requer nível superior em direito

Patricia Lavezzo   Publicado em 06/12/2022, às 08h44 - Atualizado às 08h52

Google Street View

Já pode ser publicado o edital do concurso do TRF 1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) para o cargo de juiz substituto. Acontece que o extrato de contrato do Tribunal com a banca organizadora foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 6 de dezembro.

De acordo com o documento, a empresa escolhida é a Fundação Getúlio Vargas - FGV. Ela prestará serviços técnicos especializados de organização, planejamento e realização da primeira etapa e apoio logístico para aplicação da segunda etapa.

O número de vagas para o cargo de juiz substituto não foi divulgado. A carreira exige formação de nível superior em direito há três anos, além de três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial é de R$ 32.004,65.

Veja, abaixo, o documento na íntegra:

Com a oficialização da banca, através da assinatura do contrato, o edital de abertura de inscrições já pode ser publicado.

Mais informações sobre o novo concurso do TRF 1

O edital do concurso público do Tribunal Regional Federal da 1ª Região para o cargo de juiz substituto será publicado em breve. Candidatos que possuem o ensino superior em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica poderão concorrer ao posto.

O processo de seleção costuma contar com provas objetivas, duas provas escritas, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e análise de títulos.

O TRF 1 abrange os seguintes locais:

Saiba como foi a última seleção

O último concurso do TRF 1 para juiz substituto ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 228 vagas.

A seleção foi composta de cinco etapas:

  1. provas objetivas;
  2. provas dissertativas;
  3. inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico;
  4. avaliação oral; e
  5. análise de títulos.

A prova objetiva contou com 100 questões, distribuídas por três blocos, da seguinte forma:

A primeira prova escrita contou com uma dissertação e duas questões. Já a segunda prova escrita contou com lavratura de sentença, uma de natureza cível e uma de natureza penal.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do concurso do TRF 1.

concursos publicos concursos 2024 provas anteriores