São Domingos das Dores/MG inscreve para 50 postos

O prazo termina no dia 15 de agosto. Provas previstas para o dia 22 de setembro

Carolina Pera   Publicado em 17/07/2013, às 11h54

Localizada no Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de São Domingo das Dores divulgou edital que conta com 50 postos que estão disponíveis em seu quadro de servidores.

Os alfabetizados se candidatam aos postos de operário (2) e serviçal escolar (2).

Quem possui 4ª série do ensino fundamental tem chance de motorista (1), para isto é necessário Carteira Nacional de Habilitação categoria D; operador de máquinas pesadas (1), com habilitação C, D ou E; e servente (1).

Para ensino médio há oportunidades nas seguintes carreiras: agente comunitário de saúde (12), assistente de administração (1), recepcionista (1), assistente de biblioteca (2), auxiliar de saúde bucal (2) e auxiliar de secretaria escolar (2), técnico em saúde bucal (2) e técnico em enfermagem (3). Para os últimos quatro há mais requisitos, consulte o edital completo anexo ao lado.

Quem possui ensino superior poderá candidatar-se aos cargos de assistente social (2), cirurgião dentista (2), supervisor pedagógico (1), coordenador do CRAS (1) enfermeiro (3), médico da estratégia de saúde da família (2), Ginecologista e obstetra (1), pediatra (1), nutricionista (1), professor de educação infantil (1), professor do ensino fundamental – anos iniciais (1) e psicólogo (2).

As remunerações oscilam entre R$ 678 e R$ 9.000.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas por meio do site www.exameconsultores.com.br, até o dia 15 de agosto.

Aos candidatos com dificuldade de acesso à internet, será disponibilizado atendimento na sede da prefeitura, na Avenida João Barbosa dos Santos, 256, Centro, CEP 35335-000, São Domingos das Dores/MG, exceto aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 11h e 12h às 17h.

As taxas variam de R$ 40 a R$ 150.

O Concurso Público constará de provas objetiva de múltipla escolha, para todos os cargos, previstas para o dia 22 de setembro; de títulos e prática, para algumas carreiras.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.