Concurso DPDF: saiba o que estudar para as provas de analista

Confira os temas que serão cobrados nas avaliações objetiva e discursiva do concurso DPDF (Defensoria Pública do Distrito Federal) para 60 vagas de analista. Aplicação está agendada para 8 de novembro

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 21/07/2020, às 17h00

Google Street View

Destinado a preencher 60 vagas, o concurso DPDF (Defensoria Pública do Distrito Federal) para analista tem as provas da primeira fase agendadas para ocorrer em 8 de novembro.

As avaliações objetiva e discursiva serão aplicadas, respectivamente, nos períodos da manhã e da tarde. A primeira cobrará a resolução de 120 questões do tipo "certo" ou "errado", enquanto a segunda exigirá a elaboração de uma dissertação com até 30 linhas.

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, conhecimentos sobre o Distrito Federal, legislação e conhecimentos específicos para cada área. Na redação, os candidatos deverão discorrer sobre tema da atualidade proposto pela banca.

Confira, a seguir, algumas das disciplinas que serão cobradas nas provas objetiva e discursiva do concurso DPDF, com base no conteúdo programático apresentado no edital:

+++ Para conferir o conteúdo programático completo, acesse a página do página do concurso DPDF

concursos df (distrito federal) concursos abertos concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso DPDF: saiu edital com 60 vagas para analista e salário de R$ 5,2 mil
Concurso Fundação Zoológico DF: comissão sofre alteração
Concurso Ibram DF: publicado resultado final para brigadistas
Concurso PC DF: saiu edital para 1.800 vagas de agente
Concurso PC DF para agente: saiba tudo sobre a carreira