Concurso DPE AL (Defensoria Pública do Estado do Alagoas) deve ser realizado em breve, com exigência de formação superior em direito
Fernando Cezar Alves Publicado em 30/10/2024, às 08h21
Um novo concurso DPE AL (Defensoria Pública do Estado do Alagoas) deve ser realizado, em breve, para o cargo de defensor público. O primeiro passo ocorreu na última terça-feira, 29 de outubro, com a publicação, no diário oficial eletrônico do órgão, do documento que desfaz uma comissão organizadora formada em 2017, com a nomeação de membros para o novo certame. No entanto, ainda não há uma definição de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado.
Para concorrer ao cargo de defensor da DPE AL é necessário possuir formação de nível superior em direito, além de pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial é de R$ 30.404,42. A oferta de vagas ainda deve ser confirmada.
PORTARIA DPE Nº 519, DE 25 DE OUTUBRO DE 2024
O DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DO ESTADO, no uso de suas atribuições, conferidas pelo artigo 20 da Lei Complementar nº 29, de 1º de dezembro de 2011, considerando o que restou estabelecido na 178ª Reunião do Conselho Superior, em decisão unânime, RESOLVE revogar a Portaria CSDPE/AL nº 001, de 20 de fevereiro de 2017 que designou os Defensores Públicos Dr. RICARDO ANTUNES MELRO, na condição de Presidente, Dra. MARIANA SOARES BRAGA, Dra. NORMA SUELY NEGRÃO SANTOS e Dr.FABRÍCIO LEÃO SOUTO, como membros, figurando como representante titular da OAB o Bel. LEONARDO DE MORAES ARAÚJO LIMA, para, na forma do art. 6º do regulamento, compor a Comissão responsável pelo III concurso público de ingresso na carreira de Defensor Público do Estado de Alagoas.
FABRÍCIO LEÃO SOUTO
Defensor Público-Geral do Estado de Alagoas
PORTARIA DPE Nº 520, DE 25 DE OUTUBRO DE 2024
O DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DO ESTADO, no uso de suas atribuições, conferidas pelo artigo 20 da Lei Complementar nº 29, de 1º de dezembro de 2011, considerando o que restou estabelecido na 178ª Reunião do Conselho Superior, em decisão unânime, RESOLVE designar os Defensores Públicos DR FABRÍCIO LEÃO SOUTO, na condição de Presidente, DRA. NORMA SUELY NEGRÃO SANTOS, DR. MANOEL CORREIA DE OLIVEIRA ANDRADE NETO E DRA. LUCIANA VIEIRA CARNEIRO como membros, figurando como representante titular da OAB o Bel. LEONARDO DE MORAES ARAÚJO LIMA, para, na forma do art. 6º do regulamento, compor a Comissão responsável pelo III concurso público de ingresso na carreira de Defensor Público do Estado de Alagoas.
FABRÍCIO LEÃO SOUTO
Defensor Público-Geral do Estado de Alagoas
O último concurso DPE AL para defensor ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 15 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
A seleção foi composta pelas seguintes etapas:
A parte objetiva contou com 100 questões, sobre as seguintes disciplinas:
A prova dissertativa contou com uma peça processual e duas questões sobre:
concursos concursos al (alagoas) concursos 2024 provas anteriores