Concurso DPE RS para defensor tem regulamento publicado

O novo concurso DPE RS (Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul) já tem comissão formada. Regulamento publicado detalha etapas do certame

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br   Publicado em 28/09/2020, às 16h17 - Atualizado em 29/09/2020, às 13h53

Google street view

Um novo concurso DPE RS (Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul) para o cargo de defensor público será publicado. Saiu no Diário Eletrônico do órgão da última segunda-feira, dia 28 de setembro, o documento com o regulamento do certame.

De acordo com o regulamento, o concurso compreenderá as seguintes etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; provas discursivas; eliminatório e classificatório; sindicância da vida pregressa, exames físicos e psicológicos e entrevistas, eliminatórios; provas orais, eliminatório e classificatório; prova de tribuna, eliminatório e classificatório; prova de títulos, classificatório.

A prova objetiva será composta por 100 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, direito constitucional, direito civil, direto das famílias, direito processual civil, direito do consumidor, direito penal, direito processual penal, criminologia, direito das execuções penais, direito da criança e do adolescente, direito tributário, direito administrativo, direitos humanos e direito institucional.

Concurso DPE RS: comissão

A comissão do concurso DPE RS já está formada e é composta por defensores públicos do Estado e representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Confira abaixo os membros:

Titulares

Suplentes

A carreira de defensor público requer formação de nível superior em direito e atividade jurídica de, no mínimo, três anos. Demais exigências serão divulgadas no edital.

Último concurso DPE RS

O último concurso DPE RS para defensor ocorreu em 2018. Na época, foram ofertadas 50 vagas para defensor público substituto, sendo cinco reservadas às pessoas com deficiência, dez aos negros e duas aos indígenas.

A Fundação Carlos Chagas foi a banca organizadora do certame e cobrou taxa de inscrição no valor de R$ 280. Na época, a remuneração inicial foi de R$ 22.213,43.

concursos publicos concursos rs (rio grande do sul)

Leia também

Concurso Funai aguarda autorização da Economia
Concurso PGDF: comissão formada para escolha da banca de procurador
Concurso PRF: 'mais 2 mil vagas serão abertas', diz Bolsonaro
Concurso TRF 3 confirmado! Comissão formada para juiz
Concurso Ibama: edital é cobrado em audiência no STF