Chances do concurso DPE TO (Defensoria Pública do Estado do Tocantins) são destinadas a candidatos com nível superior em direito. Saiba como se inscrever
Patricia Lavezzo | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 27/12/2021, às 09h30 - Atualizado às 09h30
Entra em vigor nesta segunda-feira, dia 27 de dezembro, o prazo de inscrição do concurso DPE TO (Defensoria Pública do Estado do Tocantins). O certame visa ao provimento de três vagas para o cargo de defensor público substituto.
Do total de ofertas, uma é reservada para negros, indígenas e quilombolas. Não haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência para provimento imediato, sendo mantido cadastro reserva.
A carreira exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de bacharelado em direito em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação - MEC. A remuneração inicial é de R$ 30.404,42.
As inscrições serão recebidas até o dia 14 de janeiro de 2022, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora, que é o Cebraspe (www.cebraspe.org.br).
Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 300, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.
Todos os inscritos no concurso DPE TO serão avaliados por meio das seguintes fases:
Com cinco horas de duração, a prova objetiva de múltipla escolha será aplicada na cidade de Palmas/TO na data prevista de 6 de março de 2022, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso DPE TO.
concursos publicos concursos abertos concursos to (tocantins) provas anteriores