Dom Bosco/MG inscreve para 48 postos até R$ 3,3 mil

As inscrições serão realizadas de 15 de janeiro a 15 de fevereiro de 2013. Provas previstas para 3 de março do mesmo ano

Redação   Publicado em 27/11/2012, às 15h16

Em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Dom Bosco realiza concurso público com 48 oportunidades.

Postos – As vagas são para agente comunitário (4), assistente administrativo (6), auxiliar de serviços gerais (5), cirurgião dentista (1), enfermeiro (2), especialista da educação básica (1), fiscal municipal sanitário (1), motorista (4), operador de máquinas (1), professor de educação básica (10), professor (educação física – 1, matemática – 1 e português – 1) e técnico em enfermagem (5). Salários variam de R$ 622 a R$ 3.360,04.

As chances abrangem cargos de nível superior, médio, técnico, fundamental e alfabetizado.

Como participar – As inscrições podem ser realizadas de duas maneiras: pessoalmente, na prefeitura, Praça Eliane Queiroz da Silva, 25, Alto Boa Vista, das 8h às 13h, exceto sábados, domingos e feriados. Ou pela internet, através do site www.magnusconcursos.com.br. O prazo é de 15 de janeiro a 15 de fevereiro de 2013.

As taxas oscilam entre R$ 30 e R$ 125.

Seleção – Todos realizarão provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com duração máxima de 3 horas. Para os cargos de motorista e operador de máquina haverá também prova prática. E para cargos de nível superior e professor terá avaliação de títulos. Os testes objetivos estão previstos para o dia 3 de março de 2013.

Carolina Pera

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.