Missão Sal da Terra/MG inscreve para 55 vagas

Salários chegam a R$ 1.500. Provas previstas para serem aplicadas dia 24 de fevereiro. Inscrições até 8 de fevereiro

Redação   Publicado em 21/01/2013, às 14h21

A Prefeitura de Uberlândia, no Estado de Minas Gerais, realiza concurso público para preencher vagas na Unidade de Atendimento Missão Sal da Terra - Unidade de Atendimento Integrada (UAI) Pampulha e na Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família (UAPSF) SUL.

Todas as oportunidades são para o nível médio. A maioria das chances é para auxiliar administrativo (48), sendo 10 para carga de 200 horas semanais e 38 para 180 horas por semana. Remunerações de R$ 754,29 e R$ 838,11, respectivamente. As duas vagas restantes são para assistente de TI e contam com salário de R$ 1.500, para estas, além do nível médio, é necessário possuir conhecimentos básicos dos sistemas operacionais Windows XP, Windows Vista, Windows 7, pacote Microsoft Office, redes de dados (física e lógica) e eletricidade (ligação correta dos equipamentos e capacidade).

Dos postos, 10% são destinados aos portadores de necessidades especiais.

Como participar – As inscrições podem ser feitas de 28 de janeiro a 8 de fevereiro, na Reis e Reis Auditores Associados, avenida Alexandre Ribeiro Guimarães, 5, Bairro Santa Maria, Uberlândia, das 9h às 12h ou das 13h às 17h; ou então pela internet, por meio do site www.reisauditores.com.br. Taxa de R$ 40. Confira condições de isenção no edital anexo ao lado.

O processo seletivo constará de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, contendo 30 questões e terá duração máxima de 3 horas e avaliação discursiva, também eliminatória e classificatória. As provas estão previstas para serem aplicadas dia 24 de fevereiro.

As avaliações consistem de questões sobre português (10), conhecimentos gerais e atualidades (10) e conhecimentos específicos (10).

Atribuições – Assistente TI: realizar manutenções preventivas ou corretivas em diversos equipamentos, buscando seu perfeito e confiável funcionamento na unidade de saúde. Treinamento dos usuários nos aplicativos utilizados na unidade de saúde. Instalação de equipamentos de informática. Configurações básicas de software e hardware. E Manutenção e identificação de problemas na rede de dados.

Auxiliar administrativo: executar ou auxiliar na execução das tarefas rotineiras de apoio administrativo às chefias em questões técnicas administrativas que envolvem diferentes graus de complexidade e que apresentem relativa margem de autonomia. E executar outras atribuições afins, delegado pelo coordenador da unidade local.

Carolina Pera

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.