São Paulo das Missões/RS anula concurso

O concurso visava preencher 14 vagas em diversos níveis escolares

Redação   Publicado em 24/01/2013, às 13h37

A Prefeitura de São Paulo das Missões, no Estado do Rio  Grande do Sul, anulou concurso público que visava preencher 14 vagas disponíveis em seu quadro de funcionários.

Os Candidatos inscritos poderão requerer a restituição do valor referente a inscrição em um prazo de até 180 dias a contar do dia 21 de janeiro (data da publicação do edital de suspensão) comparecendo pessoalmente à tesouraria da Prefeitura Municipal de São Paulo das Missões, ou por solicitação devidamente assinada encaminhada via fax ou email informando o número da conta bancária de titularidade do inscrito ou ainda, fazendo representar-se através de procuração com firma reconhecida por autenticidade.

Confira o edital de anulação anexo ao lado.

Contatos da Prefeitura – Endereço: Rua Independência, 536. Telefones: (55)3563 – 1122 ou (55) 3563 – 1285. E- mail: spm@sol.psi.br

Sobre o concurso – Este era o concurso no qual quem possuía nível fundamental completo poderia se candidatar aos cargos de operário (4) e operário especializado (4). Para nível médio havia chances de fiscal municipal (2). Já para quem possuía nível superior as carreiras eram as de médico UBS (2), enfermeiro UBS (2) e agente de controle interno (1), estas exigiam registro no Conselho Regional respectivo.  Das oportunidades, 5% eram destinadas aos portadores de deficiência. Remunerações variavam de R$ 409,86 a R$ 4.513,28.

Carolina Pera

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.