Estimativa do Governo do Estado é que 6,5 mil docentes sejam contratados em caráter temporário para a rede pública de ensino.
Redação Publicado em 07/12/2010, às 09h34
O Governo do Distrito Federal publicou edital de concurso que visa selecionar professores para a formação de cadastro de reserva. Estes profissionais deverão atuar em caráter temporário na rede pública de ensino.
O edital não traz a informação de quantos serão selecionados, mas segundo estimativa publicada no site do Governo, 6.500 professores farão parte deste cadastro.
São disponibilizadas duas áreas de atuação para a concorrência, sendo que ambas exigem ensino superior completo (a segunda especifica licenciatura plena em pedagogia).
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração é paga por hora/aula acrescida de mais 1/6 correspondente ao descanso remunerado. Estes valores não foram divulgados pela organização do certame.
O processo seletivo será composto por prova objetiva com 25 questões a serem resolvidas em até 2h30. A data prevista para aplicação é 16 de janeiro de 2011, no período da tarde.
Inscrições podem ser realizadas no período entre o dia 11 e às 20h do dia 22 dezembro de duas formas: pela internet, no site www.iades.com.br ou pessoalmente, no centro de atendimento da organizadora, que fica no SCS Quadra 8, bloco B-60, 4º andar, shopping Venâncio 2000, Asa Sul, Brasília/DF.
A taxa de participação custa R$ 40 e, nos termos do edital, há possibilidade de requerer isenção. Candidatos com deficiência têm 20% de reserva no total de vagas que surgirem.
Outras informações você confere no edital que o JC&E disponibiliza anexo.
Da redação/SP
Veja também:
Praia Grande/SP: Abre hoje prazo para 270 vagas de agente de saúde