Concurso da EGR/RS: vaga para cargo de nível superior

Oportunidade no concurso da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) é de duas vagas para a carreira de analista administrativo/contador. Inscrições já estão abertas e serão aceitas até o dia 19 de dezembro

Patricia Lavezzo   Publicado em 28/11/2016, às 15h43

Inicia-se nesta segunda-feira (28) o prazo de inscrição do concurso público da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), localizada no Estado do Rio Grande do Sul. Oportunidade é de duas vagas para o cargo de analista administrativo/contador.
Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior em ciências contábeis e registro no órgão de classe. O salário inicial é de R$ 5.829,89 e a jornada de trabalho de 40h semanais.

Como participar do concurso


As inscrições para o concurso da EGR serão aceitas até o dia 19 de dezembro. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico da Fundação La Salle (www.fundacaolasalle.org.br/concursos), organizadora do processo seletivo. 
O candidato deverá, ainda, efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 171,15, até o dia 20 de dezembro. 

Provas do concurso da EGR


Com quatro horas de duração, a avaliação objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos específicos, 15 de língua portuguesa, cinco de informática, cinco de legislação e cinco de raciocínio lógico. Ela será aplicada na cidade de Porto Alegre no dia 5 de fevereiro de 2017.
A etapa final do concurso da EGR será a prova de títulos, de caráter classificatório. Ela consistirá na avaliação somente dos cursos concluídos e que tenham validade aceita em território nacional.

Atribuições do cargo da EGR


Analista administrativo/contador - registrar, organizar, demonstrar, analisar e acompanhar as modificações do patrimônio em virtude da atividade econômica ou social da empresa; executar a escrituração contábil de acordo com a legislação vigente; conciliar contas contábeis por praça; executar o DRE - Demonstrativo de Resultado de Exercício; planificar centros de custo; apurar custos e tributos; proceder à análise das demonstrações contábeis; efetuar auditorias contábeis; controlar o patrimônio; elaborar balancetes mensais e o balanço patrimonial anual de exercício; preparar informações contábeis para a diretoria executiva e conselhos de administração e fiscal; executar outras atividades correlatas, compatíveis com a sua atividade profissional.