Concurso em Ubatuba SP: saiu edital para auxiliar de guarda-vidas

O novo concurso em Ubatuba oferece 40 vagas para candidatos que possuem, no mínimo, o ensino fundamental completo. Salário de R$ 1,8 mil

Patricia Lavezzo   Publicado em 18/08/2021, às 10h21 - Atualizado às 10h27

Divulgação

Saiu um novo edital do concurso em Ubatuba, localizada no litoral do Estado de São Paulo. A seleção preencherá 40 vagas para o cargo de auxiliar de guarda-vidas temporário.

Interessados em concorrer a uma das ofertas devem possuir, no mínimo, ensino fundamental completo e curso de auxiliar de guarda-vidas temporário referente à temporada 2021/2022, estando habilitado pelo Corpo de Bombeiros a exercer as funções.

O salário é de R$ 1.826,04, mais adicional de insalubridade correspondente a 20% incidente sobre o salário mínimo Federal.

De acordo com o edital do concurso em Ubatuba, cabe ao auxiliar de guarda-vidas temporário a prevenção e salvamento, além de limpeza e conservação das dependências de seu local de trabalho e de seus materiais de serviço.

Como se inscrever no concurso em Ubatuba

As inscrições presenciais serão recebidas no período de 23 de agosto a 10 de setembro de 2021, no horário das 8h às 17h30, no Quartel do Corpo de Bombeiros, situado na Rua Guanabara, n° 18, Perequê-Açu - Ubatuba/SP.

No ato da inscrição o candidato deverá estar munido de carteira de identidade e CPF, originais, e preencher a ficha de inscrição com os dados pessoais e declaração de que atende a todos os requisitos exigidos pelo edital.

Concurso em Ubatuba: provas

O concurso em Ubatuba será constituído de três fases: teste de aptidão física; treinamento específico para auxiliar de guarda-vidas temporário; e investigação social.

No teste de aptidão física, a ser realizado no dia 22 de setembro, os candidatos serão analisados por meio de provas de corrida de 1.000 metros até oito minutos, eliminatória, e natação de 200 metros até seis minutos, eliminatória e classificatória.

Os 70 melhores classificados no teste de aptidão física serão convocados para a segunda fase.
O treinamento específico será realizado no período de 27 de setembro a 17 de outubro, com carga horária diária de seis horas por dia e dois estágios operacionais no final de semana, em local a ser determinado pelo comando do Corpo de Bombeiros.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso em Ubatuba.

concursos publicos concursos abertos concursos sp (são paulo) provas anteriores

Leia também

Concurso TRF 3 SP/MS: definida banca preliminar para técnicos e analistas
Concurso em Araçoiaba da Serra SP: vagas na área da educação
Concurso Prefeitura de Mogi Guaçu SP lança edital para nível superior
Concurso Prefeitura de Laranjal Paulista SP abre 18 vagas
Concurso Prefeitura de Taubaté SP: saiu edital com 15 vagas na saúde

Sobre Prefeitura de Ubatuba

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.