Oportunidades no concurso do Exército são para ingresso nos cursos de formação e graduação de oficiais da ativa e da reserva para o quadro de engenheiros militares. As inscrições serão abertas em 26 de junho
O
Exército publicou dois novos editais de
concurso público destinados ao provimento de 98 vagas para o quadro de engenheiros militares. O primeiro edital conta com 74 ofertas para os cursos de formação e graduação de oficiais da ativa e da reserva de segunda classe; já o segundo edital dispõe de 24 vagas para os cursos de formação e graduação de oficiais da reserva e da reserva de segunda classe.
Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir o ensino
médio completo ou estar cursando a última série e ter idade entre 16 e 21 anos até 31 de dezembro de 2018.
Interessados em participar do
concurso do
Exército deverão se inscrever no período de 26 de junho a 4 de agosto. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico
www.ime.eb.br.
Haverá, ainda, uma taxa de participação, no valor de R$ 100. O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até a data limite de 7 de agosto.
Avaliações do concurso do Exército
Todos os inscritos serão submetidos ao exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, constituído de duas fases. A primeira etapa constará de uma prova objetiva com 40 questões, sendo 15 de matemática, 15 de física e 10 de química. Já a segunda etapa contará com três provas discursivas das matérias específicas e duas provas mistas, com questões objetivas e/ou discursivas, de português e inglês.
A primeira fase do exame intelectual será aplicada no dia 12 de outubro. A segunda fase ocorrerá no mês de outubro, nos dias 23 (discursiva de matemática), 24 (discursiva de física), 25 (discursiva de química) e 26 (prova mista de português e inglês).
O
concurso do
Exército ainda será constituído das seguintes etapas: inspeção de saúde e exame de aptidão física.