Ofertas do concurso do Exército são para ingresso no curso de formação de oficiais da ativa do quadro de engenheiros militares
Patricia Lavezzo Publicado em 06/09/2018, às 09h13
O Exército encerrará nesta quinta-feira (6) o prazo de inscrição do concurso público para admissão ao curso de formação de oficiais da ativa do quadro de engenheiros militares de 2018/2019. A seleção preencherá cinco vagas na área de engenharia de fortificação e construção (engenharia civil), sendo uma reservada aos candidatos negros.
Para ingressar na carreira é necessário ter concluído, com aproveitamento, a graduação em Engenharia plena por Instituição de Ensino Superior oficialmente reconhecida, além de possuir idade máxima de 26 anos, completados no período de 1° de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula (ano seguinte ao do concurso).
Após concluir o curso de formação, o candidato será nomeado primeiro-tenente do quadro de engenheiros militares e receberá a remuneração inicial de R$ 8.245.
As inscrições do concurso do Exército devem ser realizadas no endereço eletrônico www.ime.eb.br. Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$110, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.
Todos os inscritos no concurso do Exército serão avaliados por meio das seguintes etapas: exame intelectual; inspeção de saúde; e exame de aptidão física.
O exame intelectual constará de uma prova de conhecimentos específicos, a ser aplicada no dia 31 de outubro, e duas provas mistas, uma de português e outra de inglês, com previsão de ser realizada em 1º de novembro.
As provas serão aplicadas nas seguintes cidades: Belém/PA; Belo Horizonte/MG; Brasília/DF; Campinas/SP; Campo Grande/MS; Curitiba/PR; Fortaleza/CE; Goiânia/GO; Juiz de Fora/MG; Manaus/AM; Porto Alegre/RS; Recife/PE; Rio de Janeiro/RJ; Salvador/BA; São José dos Campos/SP; São Paulo/SP; e Vila Velha/ES.