As inscrições para o Concurso FAS PR já estão abertas e seguem até o dia 17 de fevereiro. A função exige idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. O salário será de R$ 2.532,61.
Giorgia Parise Publicado em 12/02/2021, às 09h00 - Atualizado às 09h10
Concurso da Fundação de Ação Social Curitiba (FAS - PR), no estado do Paraná, está com as inscrições abertas para contratação de 65 educadores sociais. O requisito é ter ensino médio completo e 18 anos completos. O salário oferecido é R$ 2.532,61. A jornada de trabalho será de até 200 horas mensais.
As principais atribuições do educador social são: executar, sob supervisão técnica, atividades socioeducativas, socioassistenciais e administrativas nos programas e nas atividades de Proteção Social Básica às pessoas. Atividades desenvolvidas pela Proteção Social Especial de Média Complexidade com atendimento às famílias e indivíduos com seus direitos violados, mas cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos e Proteção Social Especial de Alta Complexidade onde as famílias e indivíduos se encontram sem referência e/ou em situação de risco, necessitando ser retirados de seu núcleo familiar e/ou comunitário.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 17 de fevereiro de 2021, no site concursos.curitiba.pr.gov.br.
Os candidatos serão classificados por ordem de inscrição, sendo a pessoa que se inscreveu primeiro está colocada como primeiro lugar e assim sucessivamente. O resultado sairá no dia 23 de fevereiro.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da FAS PR.
concursos concursos publicos concursos 2023 concursos pr (paraná)A Fundação de Ação Social (FAS) é o órgão público responsável pela gestão da assistência social em Curitiba, atuando de forma integrada a órgãos governamentais e instituições não governamentais, que compõem a rede socioassistencial do município.
Todos os esforços visam a consolidação da assistência social no município, conforme as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A expansão e aprimoramento dos serviços acontece de forma descentralizada, organizada em dez núcleos regionais. A FAS atua ainda na capacitação contínua dos seus servidores, criando condições favoráveis ao aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população.
Dirigidos prioritariamente aos cidadãos, grupos e famílias que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social, os serviços são organizados em dois níveis de proteção social: básica e especial, tendo o território como espaço de expressão da cidadania e reconquista dos direitos sociais.