Concurso Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) pode ser realizado, no decorrer dos próximos meses, em decorrência da grande carência de pessoal
Fernando Cezar Alves Publicado em 01/04/2024, às 13h31
Mesmo com uma seleção recente, ainda em andamento, um novo concurso Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) já está em pauta. De acordo com as últimas informações, a fundação já está em contato com o governo federal, negociando aval para uma possível nova seleção. O motivo é a grande carência de pessoal, que já ultrapassa 900 servidores, número muito superior ao total de 300 vagas autorizadas no edital em andamento.
Por enquanto, a Fiocruz ainda não antecipou o total de oportunidades que está sendo solicitado ao governo, bem como os possíveis cargos que poderão ser contemplados.
Além disso, a instituição também solicita aval por parte do governo para ampliar em 25% o total de convocados do certame em andamento.
O atual concurso Fiocruz oferece 300 vagas para cargos de nível superior, com oportunidades em dez estados e no Distrito Federal.
A distribuição de vagas por cargos foi a seguinte:
A lotação de vagas por estados é a seguinte:
Analista:
Tecnologista:
Pesquisador:
As provas objetivas e discursivas estão marcadas para 28 de abril. A primeira será somente para analista e tecnologista e as dissertativas, para todos os cargos.
Posteriormente, a seleção contará, ainda, com as seguintes fases: