Chances em disputa no concurso da FMJ 2019 (Faculdade de Medicina de Jundiaí) são destinadas a assistente de administração, assistente técnico de gestão, técnico de enfermagem e analista de sistemas
Estão abertas as inscrições para o concurso da FMJ 2019 (Faculdade de Medicina de Jundiaí), no interior paulista, destinado a preencher quatro vagas.
O cargo de assistente de administração (1 posto e salário de R$ 3.689,77) cobra ensino médio.
Além de segundo grau, as funções de assistente técnico de gestão (1 - R$ 4.373,95) e técnico de enfermagem (1 - R$ 4.373,95) requerem formação técnica.
A carreira de analista de sistemas (1 - R$ 7.903,76) é voltada a profissionais com curso superior.
Os vencimentos informados já incluem os valores referentes aos benefícios de auxílio alimentação (R$ 635,15) e auxílio transporte (R$ 352).
Como se inscrever
Disponíveis até 17 de abril, as inscrições devem ser realizadas pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).
• APOSTILA ASSISTENTE DE ADMINISTRAÇÃO
São cobradas taxas de R$ 85 (oportunidades de assistente), R$ 105 (técnico) e R$ 215 (analista).
O telefone para contato com a banca é (11) 3874-6300. O atendimento ocorre em dias úteis, das 8h às 18h.
Fases
O processo seletivo envolverá prova objetiva e redação, em 26 de maio, de caráter eliminatório e classificatório.
O conteúdo programático abrange português, matemática, informática, legislação aplicada à FMJ, raciocínio lógico e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme a vaga.
A validade do concurso da FMJ será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da instituição, de acordo com o edital.
Conteúdo programático de nível médio
Confira as disciplinas que serão abordadas na prova do concurso FMJ para assistente de administração:
- Língua portuguesa - Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase. Correspondência Oficial: protocolo de envio, recebimento e distribuição; normas para elaboração de atas, atestados, cartas, certidões, circulares, declarações, memorandos, ofícios, procurações, relatórios, requerimentos e demais correspondências, atendendo às exigências de padrões estéticos. Referência bibliográfica: http://www4.planalto.gov.br/centrodeestudos/assuntos/manual-de-redacao-da-presidencia-da-republica/manual-de-redacao.pdf.
- Matemática - Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números reais, nas suas possíveis representações; Mínimo múltiplo comum; Máximo divisor comum; Porcentagem; Razão e proporção; Regra de três simples ou composta; Equações do 1.º ou do 2.º graus; Sistema de equações do 1.º grau; Grandezas e medidas – quantidade, tempo, comprimento, superfície, capacidade e massa; Relação entre grandezas – tabela ou gráfico; Tratamento da informação – médias aritméticas; Noções de Geometria – forma, ângulos, área, perímetro, volume, Teoremas de Pitágoras ou de Tales.
- Informática - MS-Windows 10: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos. MS-Office 2013. MS-Word 2013: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2013: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, salvar uma mensagem para envio posterior, anexação de arquivos, criação de uma assinatura, imprimir mensagem, criação de um novo contato e grupos de contatos, criação de pastas, opções de calendário, agendamento de reunião. Internet: Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, busca, download de arquivos e impressão de páginas.
- Legislação aplicada à FMJ - Regimento Interno da FMJ, Regulamento Geral da FMJ. Lei Complementar Municipal N.º 499, de 22 de Dezembro de 2010 - Estatuto dos Funcionários Públicos. Lei Municipal N.º 5.728, de 21 de Dezembro DE 2001.
- Conhecimentos específicos - AS GRANDES FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS. As organizações e as pessoas que nelas trabalham; funções gerais e atividades de rotina. Qualidade em prestação de serviços: as dimensões da qualidade pessoal e profissional; fatores que determinam a qualidade de um serviço; normalização técnica e qualidade; qualidade no atendimento ao público interno e externo; comunicação e relações públicas. Conhecimentos de fluxogramas, organogramas e demais esquemas gráficos. Conhecimento de gerenciador de banco de dados. Conhecimento e prática em planilha eletrônica e processador de texto. Conhecimentos gerais em área administrativa. Almoxarifado: operações de almoxarifado; manutenção, planejamento, controle, movimentação de estoques; localização, organização, classificação e codificação de mercadorias e/ou materiais; inventário (de materiais e físico); armazenamento e movimentação de mercadorias e/ou materiais, documentos, controle, lançamento e registro de documentos. Arquivo e protocolo: noções sobre arquivo; classificação, organização e atualização; finalidades, tipos, importância, organização, documentação; técnicas e métodos de arquivamento; modelos de arquivos e tipos de pastas; arquivamento de registros informatizados. Compras. Fluxo de caixa, controle de contas a pagar, contas a receber, departamento pessoal, protocolo etc. Estoque de material: controle de quantidade, tipo e tamanho. Licitações, setor de pessoal, tesouraria e transportes. Operação de equipamentos de escritório e copiadoras. Organização e funcionamento de escritórios. Prática geral em serviços de escritórios. Programas e projetos de organização dos serviços administrativos. Agentes auxiliares do comércio: operações bancárias.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.