Concurso FNDE (Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação) será para o cargo de especialista, com exigência de nível superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 02/08/2023, às 10h46
O novo concurso FNDE (Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação), autorizado em 16 de junho, pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, deve oficializar, no decorrer dos próximos dias, a comissão organizadora do certame. Os preparativos da seleção já estão em andamento, em fase de escolha da banca organizadora. A publicação do edital deve ocorrer, no mais tardar, até 13 de dezembro.
A expectativa é de que o nome da banca organizadora seja anunciado em breve. Somente após este procedimento e a posterior assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.
O concurso FNDE deve oferecer 100 vagas destinadas ao cargo de especialista em financiamento e execução de programas e projetos educacionais. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com iniciais de R$ 5.357,95, de acordo com o último concurso, realizado em 2012. O valor atualizado ainda deve ser confirmado.
A autorização oficial do concurso determina que a aplicação das provas deve ocorrer dois meses após a divulgação do edital de abertura de inscrições.
O último concurso FNDE ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 140 vagas, em dois cargos. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
As oportunidades foram distribuídas por dois cargos:
A seleção foi composta de três etapas:
A parte objetiva contou com 120 questões, da seguinte forma:
A parte de conhecimentos básicos versou sobre as seguintes disciplinas:
Em conhecimentos específicos: