Concurso FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) será para o preenchimento de 39 vagas temporárias de nível superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 11/01/2024, às 07h09
O novo concurso FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para o cargo de analista de prestação de contas, autorizado em 4 de janeiro, pela ministra adjunta da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Cristina Kiomi Mori, e pelo ministro da educação, Camilo Santana,já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados por meio de portaria publicada no diário oficial da União desta quinta-feira, 11 de janeiro. Com isso, os próximos passos são elaborar o edital e definir o nome da banca organizadora. A publicação do edital deve ocorrer, no mais tardar, até 4 de julho, seis meses da autorização governamental.
Ao todo, o FNDE deve oferecer 39 vagas para a carreira de analista, com exigência de nível superior, para contratações em caráter temporário. A remuneração inicial ainda deve ser confirmada.
A duração dos contratos será de até quatro anos, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades.
PORTARIA FNDE Nº 27, DE 8 DE JANEIRO DE 2024
A DIRETORA DE ADMINISTRAÇÃO SUBSTITUTA DO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO - FNDE, nomeada pela Portaria nº 1.022, de 26 de maio de 2023, do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial da União nº 101, de 29 de maio de 2023, no uso da atribuição que lhe confere o inciso II, do Art. 11º do Decreto nº 11.196/2022, e tendo em vista o que consta no processo número 23034.035328/2018-92,
CONSIDERANDO que o recrutamento do pessoal a ser contratado de forma temporária, nos termos da Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, será feito mediante processo seletivo simplificado sujeito a ampla divulgação, inclusive através do Diário Oficial da União, prescindindo de concurso público.
CONSIDERANDO os Capítulos II e III da Instrução Normativa n.º 05 de 25 de maio de 2017, da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que dispõem sobre as regras e diretrizes do procedimento de contratação de serviços sob o regime de execução indireta no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, resolve:
Art. 1º Instituir a Comissão Especial de Concurso Público e Equipe de Planejamento da Contratação, com fulcro no Art. 22 da IN/SEGES/MP/05/2017, com a finalidade de planejar a contratação, organizar, realizar e supervisionar a execução do concurso destinado ao provimento de 39 (trinta e nove) pessoas para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, autorizado pela Portaria conjunta nº 65, de 28 de dezembro de 2023, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e do Ministério da Educação (MEC), para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, de acordo com especificações e exigências que serão estabelecidas no Projeto Básico, indicando os seguintes servidores:
Bruno Pereira Ribeiro - Matrícula SIAPE nº 1663777 - Representante da área requisitante
Marcília da Silva Gonçalves - Matrícula SIAPE nº 1665997 - Representante da área requisitante
Ana Paula Costa Rodrigues - Matrícula SIAPE n° 1695882- Representante da área administrativa
Andreia Couto Ribeiro - Matrícula SIAPE nº 0439486 - Representante da área administrativa
Leilane Mendes Barradas - Matrícula SIAPE nº 1477920 - Representante da área administrativa
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
ANA PAULA COSTA RODRIGUES
O último concurso FNDE é recente e ainda está em andamento. As inscrições foram recebidas até outubro, para o preenchimento de 100 vagas, para o cargo de especialista em financiamento e execução de programas e projetos educacionais. A banca organizadora é o Cebraspe.
A seleção contou com uma provas objetiva com 170 questões,além de avaliação discursiva, com uma dissertação e uma pergunta.
O conteúdo programático versou sobre:
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores