O novo concurso Funceme CE (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará) será para vagas de pesquisadores não preenchidas na última seleção
Patricia Lavezzo Publicado em 06/07/2021, às 14h23 - Atualizado às 14h28
Boa notícia do concurso Funceme CE (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará). Foi publicado no Diário Oficial do Ceará os nomes dos membros de um novo grupo de trabalho que irá realizar estudos para a realização do novo certame.
De acordo com Portaria publicada, o grupo de trabalho será constituído pelos seguintes pesquisadores, sob a presidência do primeiro: Meiry Sayuri Sakamoto; Margareth Sílvia Benício de Souza Carvalho; e Gilberto Möbus.
Em cima da análise do perfil dos profissionais aprovados no Funceme CE realizado em outubro de 2018, o grupo de trabalho deverá apresentar proposta visando:
Vale lembrar que no dia 3 de março foi publicada a prorrogação do contrato com a banca organizadora da sua última seleção, a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), e segue válido até 14 de dezembro.. O novo edital deve ser publicado em breve, para oferta de vagas não preenchidas na última seleção do órgão, realizada em 2018.
Por enquanto, o que está certo é que o novo concurso Funceme CE deverá contar com uma oferta de oito vagas para o cargo de pesquisador. Também está sendo cogitada a oferta de cadastro reserva de pessoal para outras carreiras.
No caso de pesquisador, para concorrer será necessário possuir formação de nível superior em áreas específicas. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.
As oportunidades são para áreas que não contaram com candidatos aprovados na última seleção.
O último concurso Funceme CE ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 40 vagas para pesquisadores e analistas. Do total de oportunidades, 35 foram para pesquisadores nas áreas de meteorologista, recursos ambientais, recursos hídricos, monitoramento e informática. No caso de analista de suporte à pesquisa, as opções foram para as áreas de adminsitração e ciências contábeis. As remunerações iniciais foram de R$ 3.440,34 para analistas. Para analistas, são variáveis com a produção
A seleção foi composta de provas objetivas, provas dissertativas e análise de títulos. A prova objetiva contou com 40 questões para pesquisadores e 50 para analistas. o conteúdo programático contou com questões versando sobre língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos.
concursos publicos concursos ce (ceará) concursos 2023