Prova do concurso Fundac PB (Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida) foi aplicada no último domingo (27). Mais de 13,5 mil candidatos disputam 400 vagas
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 27/10/2019, às 06h30 - Atualizado em 29/10/2019, às 09h38
Os participantes do concurso Fundac (Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida), na Paraíba (PB), já podem conferir o gabarito neste link. No total, 13.534 candidatos disputam 400 vagas de agente socioeducativo.
Aplicada no último domingo (27), a prova objetiva cobrou a resolução de 50 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, história da Paraíba, direitos humanos e conhecimentos específicos.
As demais etapas do processo seletivo incluem:
O cargo de agente socioeducativo cobra ensino médio e oferece remuneração inicial de R$ 1.617,20, já considerando a gratificação de risco (399,20) e o auxílio alimentação (1.617,20). Pode haver, ainda, o acréscimo de 20% de adicional noturno.
Do total de oportunidades, 348 são destinadas a homens e 52 a mulheres. As chances estão distribuídas entre três áreas do Estado. São elas:
A seleção terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Fundac PB para agente socioeducativo
Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores de Assistente Socioeducativo, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora é a mesma para o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.
concursos abertos concurso pb (paraíba) concursos 2024 provas anteriores