Concurso Fundac PB: divulgados locais de prova para agente socioeducativo

Prova do concurso Fundac PB (Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida) será aplicada para mais de 13,5 mil candidatos no próximo domingo (27)

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 24/10/2019, às 15h51 - Atualizado às 15h53

Google Street View

Ocorre no próximo domingo (27) a prova do concurso Fundac (Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida), na Paraíba (PB) – os locais de exame podem ser conferidos aqui. No total, 13.534 candidatos disputam 400 vagas de agente socioeducativo. 

Com duração de quatro horas, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, história da Paraíba, direitos humanos e conhecimentos específicos.

De acordo com o cronograma, o gabarito será divulgado a partir das 16h de segunda-feira (28), no site da banca organizadora. O JC Concursos também disponibilizará o documento nesta página.

As demais etapas incluem: 

Concurso Fundac PB: ofertas do edital

O cargo de agente socioeducativo cobra ensino médio e oferece remuneração inicial de R$ 1.617,20, já considerando a gratificação de risco (399,20) e o auxílio alimentação (1.617,20). Pode haver, ainda, o acréscimo de 20% de adicional noturno.

Do total de oportunidades, 348 são destinadas a homens e 52 a mulheres. As chances estão distribuídas entre três áreas do Estado. São elas:

A seleção terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Fundac PB para agente socioeducativo

Concurso Fundac PB: veja dicas de língua portuguesa

Prova anterior Fundac PB

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores de Assistente Socioeducativo, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora é a mesma para o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.

concursos abertos concurso pb (paraíba) concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso PGE PB: edital deve ser publicado em novembro
Concurso PC PB: secretário confirma nova seleção
Concurso SEE PB para professor: saiu resultado de prova
Concurso PM PB: último dia de inscrição para oficiais
Concurso UFPB: saiu resultado para 131 vagas