Novo edital sobe para 510 as vagas em Niterói

Com datas iguais ao primeiro edital lançado esta semana, nova publicação apenas acrescenta oportunidades em outras áreas de atuação como assistência social e contabilidade.

Redação   Publicado em 07/10/2010, às 15h36

A Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) que já havia lançado um edital com 265 vagas na área da educação, publicou hoje um novo documento que visa à abertura de mais 245 oportunidades mais cadastro de reserva, desta vez, em diversas áreas de atuação. Ao todo, são 510 vagas oferecidas na instituição.

Entre as oportunidades disponíveis no novo edital estão advogado, assistente social, bibliotecário, contador, fonoaudiólogo, psicólogo (exigindo ensino superior), agente de administração educacional, agente de coordenação de turno, agente de educação bilíngue (ensino médio) e auxiliar de portaria (ensino fundamental).

Os salários oferecidos vão de R$ 537 a R$ 1.164, variando conforme o cargo e a jornada de trabalho.

Assim como para as vagas inicialmente divulgadas, o período de inscrição vai até o dia 29 de outubro por meio do site www.fme.concursosfecuff.org.

Já as provas objetivas serão em datas separadas: cargos da área da educação farão provas em 5 de dezembro e os demais cargos (constantes no novo edital) em 16 de janeiro.

Outras informações você confere nos anexos e no edital que o JC&E disponibiliza ao lado.

Da redação/SP

Veja também:

Tatuí/SP: Concurso abre inscrições para 105 vagas no dia 11

Uberlândia/MG: Prefeitura contrata 30 músicos temporários

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.