Concurso Fundação Oncocentro SP: formada nova comissão organizadora

Concurso Fundação Oncocentro SP (Fundação Oncocentro de São Paulo) deve ser realizado em breve, cargos ainda serão confirmados

Fernando Cezar Alves   Publicado em 21/11/2024, às 07h14

Concurso Fundação Oncocentro SP: sede da Fundação Oncocentro SP: Divulgação

O novo concurso Fundação Oncocentro SP (Fundação Oncocentro de São Paulo) segue em fase de planejamento. Nesta quinta-feira, 21 de novembro, foi publicado, no diário oficial do estado, o documento que forma a nova comissão organizadora do certame. Um grupo já havia sido formado em agosto. Ainda não há uma definição sobre os cargos que serão oferecidos, bem como de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado.

Já está certo que o concurso Oncocentro será para o prenchimento efetivo de vagas. Agora o grupo fica responsável pela definição das necessidades e, posteriormente, pela elaboração do edital e escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Após a assinatura do contrato com a respectiva empresa poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.

Concurso Fundação Oncocentro SP: veja publicação oficial

PORTARIA Nº 16, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2024
O DIRETOR PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO ONCOCENTRO DE SÃO PAULO – FOSP, usando das prerrogativas do inciso IV do artigo 19 do Estatuto da Fundação, aprovado pelo Decreto nº 48.597, de 12 de abril de 2004, edita a presente Portaria, nos termos abaixo:

Institui a Comissão Organizadora de Concurso Público para provimento de cargos efetivos.

Art. 1º Instituir a Comissão Organizadora de Concurso Público, que será composta pelos seguintes servidores, sob a presidência da primeira:

I – Luciana Lima de Souza – Gerente de RH;

II – Dr. Paulo Cesar Carvalho – Diretor Adjunto de Laboratório;

III – Kleber de Freitas Candelária – Assistente Técnico I;

Art. 2º Na ausência e impedimentos legais dos titulares os respectivos suplentes assumem os trabalhos da comissão, sendo eles:

IV – Lise Cristina Pereira Baltar Cury – Diretor Técnico e Científico;

V – Humberto Narifussa Fukuhara – Diretor Administrativo e Financeiro;

VI – Iracema Camargo Weichsler – Assessor Jurídico;

Art. 3º - Acompanhar a execução do concurso público em todas as atividades;

Art. 4º - Fazer e publicar os editais referentes ao concurso público;

Art. 5º - Traçar as diretrizes do concurso público, orientando o órgão responsável pela sua execução;

Parágrafo único - O presidente da Comissão Especial de Concurso Público fica responsável por assinar os editais de concurso público e responder pela correta atuação da comissão e do órgão executor do certame.

Art. 4º A Comissão terá sua duração vinculada à conclusão do certame.

Art. 5º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Victor Wünsch Filho

Diretor - Presidente

Saiba como foi a última seleção

O último concurso Fundação Oncocentro SP ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 10 vagas, distribuídas por diversos cargos, de níveis médio e superior. A seleção foi organizada pela própria fundação

A distribuição de vagas por cargos foi a seguinte:

A seleção foi composta de três fases:

concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores

Sobre FOSP - Fundação Oncocentro de São Paulo

A FOSP é uma instituição pública vinculada à Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, criada em 1974 com a proposta de incentivar a pesquisa, o ensino e a assistência em oncologia, estimulando as atividades de prevenção e detecção precoce do câncer. Posteriormente, com a Lei Estadual 5274, de 02/09/1986, quando passa efetivamente a ser denominada Fundação Oncocentro de São Paulo, a FOSP, por meio de um conjunto de ações, priorizou a prevenção e o controle do câncer de colo uterino e do câncer de mama. Essas atividades foram consolidadas pela Resolução da Secretaria de Estado da Saúde (SS – 27, de 28/02/2014), que incumbiu à FOSP pela coordenação das ações do Programa Estadual de Combate ao Câncer do Colo de Útero e de Mama. No âmbito desta responsabilidade, a FOSP executa atualmente a maior parcela dos exames de colpocitologia do sistema público de saúde do Estado de São Paulo. Desde os seus primórdios, foi estruturado na FOSP o serviço de reabilitação bucomaxilofacial para pacientes com sequelas de tumores de cabeça e pescoço, com relevante impacto social. Cabe ainda à FOSP a coordenação do Registro Hospitalar de Câncer do Estado de São Paulo, de acordo com a Resolução SS – 15, de 27/01/2000.

Juntamente com outras instituições, a FOSP integra o Comitê de Referência em Oncologia do Estado de São Paulo, que estabelece os critérios técnicos científicos que apoiam a Rede de Oncologia do Estado de São Paulo, bem como acompanha e assessora tecnicamente as políticas e diretrizes em câncer no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Além da estrutura administrativa e financeira, com diferentes setores, as atividades fim da FOSP em uma Equipe Técnica, ligada diretamente à Diretoria Técnico Científica, e três Diretorias Adjuntas: Informação e Epidemiologia, Laboratório e Reabilitação.

Processo seletivo Natura está com inscrições abertas

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer

A Equipe Técnica da Diretoria Técnico Científica é encarregada da coordenação das ações do Programa Estadual de Combate ao Câncer do Colo de Útero e de Mama.

A principal atividade da Diretoria Adjunta de Informação e Epidemiologia é a coordenação e manutenção do Registro Hospitalar de Câncer de São Paulo (RHC/SP). Atualmente, 77 unidades geram registros hospitalares de câncer, que são consolidados, analisados e disponibilizados para obter inferências da extensão do câncer no Estado, avaliar a assistência prestada a pacientes oncológicos adultos e pediátricos, bem como para realizar pesquisas em câncer.

Os Laboratórios de Citologia e Anatomia Patológica vinculados à Diretoria Adjunta de Laboratório realizam exames para o Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado de São Paulo, incluindo citologia cérvico-vaginal, anatomopatologia, imuno-histoquímica e biologia molecular.

A Diretoria Adjunta de Reabilitação é responsável pelo atendimento e elaboração de próteses para pacientes com sequelas por câncer de cabeça e pescoço, representando o maior e mais qualificado serviço de reabilitação bucomaxilofacial no Estado de São Paulo.